Marcas de menor porte aceleram novidades

Leia em 1min 30s

Empresas com menor participação no mercado de alimentos, como a Fugini e a Arcor, aproveitam o menor investimento em lançamentos e promoções das grandes marcas para se mexer e conquistar consumidores. 

 

A Fugini, por exemplo, lançou no primeiro semestre uma linha de pratos prontos em oito versões. Para o segundo semestre planeja colocar no mercado mais dois pratos prontos novos e irá estrear no setor de chocolates. "Temos apenas seis anos de mercado. Não poderíamos deixar de aproveitar a chance de lançar mais produtos agora, quando as marcas de referência estão mais paradas", afirma Auro Ninelli, presidente da Fugini. Para financiar os lançamentos, Ninelli resolveu compensar o aumento do preço das matérias-primas com embalagem mais baratas e mais fáceis de transportar, como os sachês. 

 

"Conseguimos oferecer um preço até 15% menor que o dos maiores concorrentes e assim privilegiamos o consumidor da classe C, que é o que mais tem dinheiro hoje", diz o executivo. Ele espera acumular até dezembro um faturamento de R$ 150 milhões, cerca de um terço a mais que os R$ 115 milhões do ano passado. "No primeiro semestre já tivemos 36% de alta nas vendas e vamos continuar assim até fechar o ano." 

 

A argentina Arcor promete continuar lançando produtos, como fez no primeiro semestre. "Continuaremos com novidades para ganhar mercado", diz o diretor de marketing, Gabriel Porciani. Com a pressão da alta do cacau, a empresa escolheu diversificar seu mix para atender desde os consumidores com menos dinheiro até os mais ricos. Por isso está colocando no mercado produtos mais sofisticados, como os chocolates recheados de avelãs e amêndoas e outros até 50% mais baratos, graças a um redesenho do formato dos tabletes, agora com até cinco gramas a menos.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Indústria gasta menos em pesquisa e lançamentos

A indústria alimentícia do Brasil freou o ritmo de lançamentos no primeiro semestre deste ano para ...

Veja mais
Marcas de menor porte aceleram novidades

Empresas com menor participação no mercado de alimentos, como a Fugini e a Arcor, aproveitam o menor inves...

Veja mais
Cesta básica brasileira ganha feijão chinês

Com preço atraente, grão asiático vira alternativa para suprir a falta de produto causada pela redu...

Veja mais
Queda do preço do leite pode aliviar inflação

Mesmo que pequena (0,64%), queda pode ‘contaminar’ outros produtos alimentícios   O leite, que...

Veja mais
Pequeno varejo paulista vê alta de 8,4%, diz entidade

As pequenas empresas do varejo paulista registraram alta de 8,4% no faturamento do primeiro semestre deste ano, segundo ...

Veja mais
Alimentos

O faturamento da indústria de alimentos cresceu 1,86% em junho, em comparação com o resultado do m&...

Veja mais
Pão de Açucar abre 1,5 mil vagas em SP

O Grupo Pão de Açucar, dono das redes Extra, Compre Bem e Pão de Açucar está contrata...

Veja mais
Têxteis e vinho terão nova taxa de importação

Raquel Landim Depois de aprovação da lei pelo Congresso no final de junho, o governo está efetivam...

Veja mais
Castrolanda investe US$ 30 milhões em industrialização do leite

A cooperativa Castrolanda, de Castro (Campos Gerais), inaugurou ontem, durante a feira Agroleite, uma unidade de R$ 30 m...

Veja mais