Grupo JCPM vai construir terceiro centro de compras em Salvador

Leia em 2min

Nem bem começaram as obras de ampliação do Salvador Shopping, o empresário sergipano João Carlos Paes Mendonça dá início a mais um empreendimento na capital baiana, o Salvador Norte Shopping.
 

O centro comercial receberá cerca de R$ 200 milhões em investimentos para ser erguido em um terreno de 85 mil metros quadrados. A previsão é que entre em operação no fim de 2010.
 

A área onde o shopping será instalado já pertencia ao empresário desde a época em que ele era dono da rede de supermercados Bompreço. Porém, como a varejista foi vendida em 2000, Paes Mendonça precisou recomprar o local, agora em uma negociação que durou dois anos com o Wal-Mart, dono da rede desde 2004. Do acordo fez parte a abertura de um Hiper Bompreço dentro do novo empreendimento.
 

Além do supermercado, o shopping terá outras 214 lojas divididas em uma área bruta locável de 41 mil m2. Contará ainda com cinema, praça de alimentação e parque de diversões eletrônicas.
 

Esse é o terceiro shopping do grupo JCPM em Salvador. "Shopping e supermercado são como coração de mãe: sempre tem espaço para mais um", diz Paes Mendonça, que vem investido pesado também na expansão e reforma de seus atuais empreendimentos.
 

Em junho deste ano teve início a ampliação do Salvador Shopping, o mais novo da capital baiana, que receberá recursos de R$ 150 milhões e deve atrair 30% mais público do que os atuais 1,5 milhão de visitantes por mês. Em Recife (PE), o empresário investiu para aumentar a área do Shopping Plaza e, até setembro, o Riomar, shopping de Aracaju (SE) que foi adquirido pelo JCPM em dezembro de 2006, também deverá ter sua reforma concluída. Juntos, os gastos nos empreendimentos nas capitais de Pernambuco e Sergipe somam R$ 50 milhões.
 

Paes Mendonça conseguiu atrair lojas de sucesso no Nordeste para o shopping de Aracaju, que, segundo ele, "estava às moscas". Estão lá Le Biscuit, Jurandir Pires, Líder Magazine e um supermercado G. Barbosa. O empresário tem ainda um shopping em São Paulo, o Villa-Lobos, e é proprietário de diversos veículos de comunicação em Pernambuco, como a CBN. Com tanta diversidade, ele afirma que, por enquanto, não procura novos ramos para investir.
 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Desafios da Kraft para dobrar receita no País

Mark Clouse, ingressou na Kraft Foods, nos Estados Unidos, aos 28 anos, após uma bem-sucedida carreira como pilot...

Veja mais
Mais azeite na mesa do brasileiro

Importação do óleo de oliva cresce 25,7% no 1º semestre, resultado da sofisticaçã...

Veja mais
Wal-Mart investe em modernização da loja

O supermercadista Wal-Mart apresentou, após readequações de espaços e serviços, sua l...

Veja mais
Leite ganha tampa em prazo recorde

Em tempo recorde, a Piá e a alemã Sig Combibloc colocam nas prateleiras dos supermercados do Rio Grande do...

Veja mais
Preço do leite cai e surpreende mercado paranaense

Quem compra leite pasteurizado em pacotes já sentiu que há quase um mês o preço de algumas ma...

Veja mais
Festa no interior

Araçatuba, no interior de São Paulo: a pujança das cidades médias expande a fronteira do con...

Veja mais
1º supermercado verde

O primeiro supermercado verde da América Latina (Indaiatuba/SP) tem carrinhos de plástico PET reciclado, i...

Veja mais
Família brasileira gasta R$ 44,83 por dia

Uma família brasileira pertencente à classe A gastou em média R$ 302,20 por dia em 2007 para pagar ...

Veja mais
Auditoria tem 9 aeroportos na mira

Infraero critica parâmetros de TCU e teme que decisão jogue o País no caos aéreo e ameace a C...

Veja mais