Varejo já se movimenta para o Dia dos Pais

Leia em 2min 50s

Com o varejo aquecido e a perspectiva positiva gerada pelo otimismo dos consumidores brasileiros, já começaram as ações de marketing e promoções nos pontos-de-venda acerca das vendas para o Dia dos Pais, daqui a dois meses. A proposta é manter o ritmo acelerado deixado pelo sucesso de vendas visto na segunda melhor data de vendas para o comércio varejista, o Dia das Mães, que só perde para o Natal.

 

Campanhas de fidelização, promoções e estratégias de mídia já começaram a ser estudadas pelos empresários, e na área de vestuário não é diferente. Tanto que nos próximos dias 26 e 27 de junho, os pais que estiverem pedalando na Lagoa Rodrigo de Freitas (no Rio de Janeiro) ou no Parque das Bicicletas (em São Paulo), respectivamente, poderão ser escolhidos para estrelar o catálogo on- line da C&A para o Dia dos Pais.

 

Em comunicado, a empresa afirma que a ideia é realizar uma espécie de blitz para captar imagens de todos os interessados em participar da campanha. Em São Paulo, o apresentador Edgar Piccoli - que também participa de ações para comemorar a data - participará da ação, que terá direção criativa realizada pela agência de publicidade DM9DDB.

 

A ação contará com um minicircuito para que todos os participantes mostrem suas habilidades com a bicicleta à frente das câmeras. Serão escolhidos, em cada estado, dez pais para estrelar o catálogo on-line que serão exibidos no site da C&A (www.paiscea.com.br) a partir do dia 1/7.

 

Outra ação da rede para abocanhar clientes nesse período foi a implantação da loja-conceito no Shopping Morumbi, em São Paulo, que conta com espaço reformulado e produtos organizados de forma mais acessível, com design funcional. O atendimento passa a ser personalizado na área de calçados, com maior variedade e formas diferenciadas de apresentação dos produtos. Os provadores também ganharam nova roupagem, maior espaço interno, mais espelhos (em estilo closet) com consultoria de moda especializada para ajudar clientes a criarem looks completos e dar dicas de estilo.

 

A marca Dudalina, para o Dia dos Pais, planejou em seus seis pontos-de-venda alcançar a marca de vendas de cinco mil frascos do perfume "Dudalina por Dudalina". A loja do grupo em Campos do Jordão (SP), no Shopping Market Plaza, segundo Edinho Vasques, gestor de Marketing e Branding, é o lugar onde a ação será mais forte para compor o presente dos Pais. "Projetamos um crescimento de 35% nas vendas em relação à mesma data do ano passado" afirma. O grupo Dudalina, em relação ao ano de 2009, cresce 112% no varejo - em abertura de lojas, pois este ano projeta mais 10 novas lojas, e em marketing cooperado, que são ações específicas para determinadas lojas da rede.

 

A Riachuelo também se prepara para o Dia dos Pais, em parceria com a Los Dos, marca masculina de roupas de Tico Sahyoun. Composta por polos, a coleção chega às lojas no mês que vem. As peças adultas terão reprodução idêntica em miniatura para agradar a pais e a filhos. "Com essa parceria reafirmamos nosso posicionamento de democratizar a moda, optamos por aliar o estilo da Los Dos à Riachuelo, com uma coleção exclusiva para um público ávido por novidades" declara Marcella Kanner, gerente de Marketing da rede.

 

Veículo: DCI


Veja também

Sadia conquista oscar global da embalagem

A Sadia conquistou o prêmio President's Awards, considerado o Oscar da área de embalagem mundial. Com a piz...

Veja mais
Do Oiapoque ao Chuí, os remédios vão até longe

Distribuidor regional ganha espaço e aumenta a receita  A preocupação de ter seus medicamento...

Veja mais
Paraná eleva previsão de safra de trigo a 3 mi de toneladas

A safra de trigo do Paraná deste ano foi estimada ontem em 3 milhões de toneladas, ligeiro aumento em rela...

Veja mais
Marketing esportivo vive euforia

A realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil está contribuindo para o aqueciment...

Veja mais
Nestlé investe em projetos para aumentar revenda

O sistema de vendas porta-a-porta da Nestlé já possui mais de 7,5 mil revendedores distribuídos por...

Veja mais
Venda direta estimula o empreendedorismo

Enquanto empresas do segmento de venda direta miram estratégias para aumentar o número de seus revendedore...

Veja mais
Do Nordeste para o Sudeste

O grupo pernambucano Raymundo da Fonte, fabricante de produtos de higiene e limpeza e de cuidados pessoais, vai expandir...

Veja mais
Genéricos do Nespresso

A Nestlé, maior empresa do mundo em alimentação, em breve enfrentará no Brasil um problema q...

Veja mais
Casamentos e ameaças de divórcio no varejo de móveis e eletroeletrônicos

A compra do Ponto Frio pelo grupo Pão de Açúcar, em junho de 2009, deu início a uma revolu&c...

Veja mais