Nestlé investe em projetos para aumentar revenda

Leia em 1min

O sistema de vendas porta-a-porta da Nestlé já possui mais de 7,5 mil revendedores distribuídos por todo o País. Com este modelo, além dos 3,2 milhões de lares que planeja visitar neste ano, a empresa espera alcançar mais 800 mil pessoas por mês com a implantação de seu mais novo projeto, "Nestlé Até Você", na comunidade ribeirinha, na Amazônia. Um barco com cerca de 300 produtos da marca vai navegar pelo Rio Pará, passando por 18 cidades do estado. O projeto custou R$ 1 milhão e foi ideia do próprio presidente da companhia, Ivan Zurita.

 

A intenção de ampliar o alcance da marca em famílias de baixa renda e, de certa forma, até inacessíveis, fez a Nestlé chegar à Região Norte do Brasil por meio de uma solução considerada engenhosa: um "supermercado flutuante".

 

Já o sistema porta-a-porta, em que revendedores operam um carrinho nas ruas, prevê microdistribuidores em bairros carentes que recrutam mulheres da própria comunidade para trabalhar com a venda de produtos Nestlé. Ao exercer esta atividade, as mulheres obtêm renda complementar ao orçamento familiar, tornando-se, em alguns casos, a principal fonte de recursos da família.

 


Veículo: DCI


Veja também

Paraná eleva previsão de safra de trigo a 3 mi de toneladas

A safra de trigo do Paraná deste ano foi estimada ontem em 3 milhões de toneladas, ligeiro aumento em rela...

Veja mais
Marketing esportivo vive euforia

A realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil está contribuindo para o aqueciment...

Veja mais
Venda direta estimula o empreendedorismo

Enquanto empresas do segmento de venda direta miram estratégias para aumentar o número de seus revendedore...

Veja mais
Do Nordeste para o Sudeste

O grupo pernambucano Raymundo da Fonte, fabricante de produtos de higiene e limpeza e de cuidados pessoais, vai expandir...

Veja mais
Genéricos do Nespresso

A Nestlé, maior empresa do mundo em alimentação, em breve enfrentará no Brasil um problema q...

Veja mais
Casamentos e ameaças de divórcio no varejo de móveis e eletroeletrônicos

A compra do Ponto Frio pelo grupo Pão de Açúcar, em junho de 2009, deu início a uma revolu&c...

Veja mais
Fruticultura já tem quase metade do PIB agrícola

A consolidação de polos de fruticultura está transformando o agronegócio cearense num dos se...

Veja mais
Canais procuram atrair produtores de leite ao Estado

O Ceará busca atrair mais investidores para o agronegócio. Com um dos maiores açudes do Estado j&aa...

Veja mais
Na caixinha

Começou a ser produzido ontem na fábrica da Nestlé em Carazinho o achocolatado Nescau em 200 ml. Es...

Veja mais