Festas juninas: salgadinhos têm grandes oportunidades no período

Leia em 1min 40s

PepsiCo levantou informações sobre o consumo sazonal dos seus produtos e apresenta os destaques por região

 

O período sazonal mais longo do ano se aproxima, e a Pepsico preparou um guia para ajudar nas execuções e garantir que os snacks também estejam presentes nos arraiás de todo o Brasil.

 

1. Visibilidade é essencial para ampliar a conversão de compra em salgadinhos. A primeira dica, portanto, é não abrir mão dos pontos extras*
2. Manter o sortimento adequado, cuidar para que as gondolas estejam sempre abastecidas, aproveitar dos materiais de PDV dessa sazonalidade trazem o clima de São João e estimulam as comprar por impulso.*
3. Fique atento no abastecimento aos finais de semana e tenha um olhar especial para a primeira e última semana do mês de junho. São nesses períodos onde a procura por salgadinhos tendem a ser maior.*
4. Pontos extras próximos a iogurte, chocolate e refrigerante apontam maior oportunidade. Por isso, a PepsiCo recomenda ativar os display temático e multissegmento nessas regiões, colocando o foco das execuções nas batatas e nos aperitivos.*

 

Particularidades de cada região:

 

  • Rio de Janeiro – formato super se destaca: amendoins acima de 120g e batata palha acima de 200g*.
  • São Paulo e região – vizinhança se destaca; amendoins de 120g a 200g e batata palha de 64g a 120g*.
  • Nordeste – formato super se destaca: amendoins acima de 120g e batata palha entre 120g e 200g*.
  • Centro Oeste – formato super se destaca: amendoins e Palha acima de 200g.
  • Sul – formato super se destaca: amendoins de 64 a 120g e batata palha entre 120g e 200g*.

 

Lembre-se que a PepsiCo trabalha com displays temáticos que ajudam as redes de todo o Brasil a ampliar a conversão e conquistar ticket e rentabilidade.


Redação SuperHiper 

Veja também

4 tendências para o 2º semestre de 2023 no varejo

Autoatendimento, inovação tecnológica e PIX surgem como pontos de atenção para o vare...

Veja mais
Alimentos saudáveis ganham fôlego no varejo

Mesmo com alta dos preços, esforço dos supermercados em trazer inovação às marcas pr&...

Veja mais
Hipermercados puxam bom desempenho do varejo em março

Junto com itens de informática e farmacêuticos, setor teve destaque em pesquisa realizada pelo IBGE  ...

Veja mais
Fusões e aquisições no varejo alimentar crescem pelo terceiro ano consecutivo

Transações crescem 30% em 2022 e registram uma alta acumulada de 116% em relação ao per&iacu...

Veja mais
Mães apontam melhorias nos produtos que chegam às gôndolas

Clube de Mães, da Cottonbaby, teve início nos estados do Sul e, agora, percorre todo o Brasil   A C...

Veja mais
Mondelez Brasil anuncia investimento de R$ 1 bilhão para crescimento no país

Com valor 70% maior que o total aplicado pela companhia no último ano, as prioridades são desenvolvimento ...

Veja mais
6 estratégias para vender mais e melhor no Dia das Mães

Executivos dos setores de e-commerce, varejo, finanças e logística explicam quais são as estrat&eac...

Veja mais
64% dos brasileiros não se importam com marcas, diz Google

As datas comemorativas pode ajudar a fidelizar consumidores; conheça algumas dicas para usá-las e conquist...

Veja mais
Líder em cartões private label apresenta novos desafios no Smart Market ABRAS 2023

CEO da empresa participará de palestra na Smart Market ABRAS com outros grandes nomes do mercado para debater o f...

Veja mais