Varejo reforça a proteção e segurança dos alimentos

Leia em 1min 10s

Levantamento de estudo aponta melhora significativa nos cuidados e hábitos de todos os estabelecimentos

 

O consumo em estabelecimentos comerciais sofreu mudanças no período da pandemia. Segundo uma pesquisa encomendada pela VR ao Instituto Locomotiva, refletindo o isolamento social, estabelecimentos repensaram seus hábitos e a segurança dos alimentos.

 

O estudo revela que a principal medida adotada pelos comércios na pandemia foi a atenção quanto aos alimentos. Dentre os estabelecimentos entrevistados, 84% apontaram que investiram em cuidados quanto à segurança e proteção dos alimentos.

 

“Através do levantamento é possível observar como trabalhadores e comércios têm se relacionado com a saúde e os padrões salubres. Fica evidente a importância de reforçar iniciativas que contribuam para a segurança dos trabalhadores e comerciantes”, revela Priscila Abondanza, diretora executiva de Experiência do Cliente da VR.

 

“Em meio a um mês de grande relevância no âmbito alimentar, mais que a oferta de ferramentas, a VR está comprometida em promover a qualidade e bem-estar de seus clientes estando próxima tanto dos trabalhadores quanto dos comerciantes.”, completa.

 

Outras medidas adotadas por estabelecimentos devido à pandemia foram a aceitação de benefícios para aumentar as vendas (70%), a divulgação dos processos/medidas de higiene e proteção contra Covid-19 para aumentar a confiança dos consumidores (68%), a busca por alternativas de fornecedores locais para suprir estoque (60%) e ter uma equipe própria para as entregas (53%).

 

Redação SueperHiper 


Veja também

Indústria e varejo comemoram o Dia Mundial do Macarrão com muito negócios

Segmento espera fechar o ano com crescimento no faturamento de até 5% e 2% em volume   Nesta terça-...

Veja mais
Black Friday, Copa do Mundo e festas de fim de ano aumentam potencial do e-commerce no último trimestre

Estudo da Kantar IBOPE Media aponta que brasileiros priorizam preço, entrega rápida e facilidade do modelo...

Veja mais
Adria recorre à personagens para impulsionar lámen

Com sabor suave, indústria coloca no mercado alimento vitaminado com a estampa dos Minions   Adria acredit...

Veja mais
85% das lojas pretendem participar da Black Friday

65% dos varejistas acreditam que a Copa do Mundo vai repercutir nas vendas dessa data   Um levantamento realizado...

Veja mais
Já estão em vigor as novas regras para rótulos dos alimentos

A maior novidade é a adoção de alertas na parte frontal da embalagem para determinados nutrientes ...

Veja mais
Indústrias diversificam sabores dos panetones

De olho na criançada, cresce o número de empresas que agregam licenciamento de personagens aos seus produt...

Veja mais
Setor de produtos de limpeza prevê crescimento de 2% em 2022

Microempresas são maioria entre os fabricantes do segmento, segundo pesquisa   Com produção ...

Veja mais
Indústria centenária abraça mercado plant based com requeijão

Novidade vegana é disponibilizada em 3 sabores preparados à base de leite de castanha de caju   A&n...

Veja mais
Kantar: Brasileiros estão menos engajados no consumo sustentável

Novo estudo Who Cares, Who Does? mostra que 80% dos consumidores estão menos comprometidos com a causa devido ao ...

Veja mais