Programa qualifica para sucessão familiar das empresas do setor

Leia em 1min 10s

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) está lançando um programa inédito de qualificação para os empresários do segmento supermercadista, o Programa de Desenvolvimento de Herdeiros e Sucessores (PDHS). O objetivo da Entidade é contribuir como fortalecimento dos negócios e a perenidade das empresas familiares do setor supermercadista. As aulas serão todas no formato virtual e estão previstas para começarem em agosto próximo.

 

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Francisco Crestani, afirma que esta iniciativa vai ao encontro de uma necessidade das empresas familiares se qualificarem com segurança para o futuro dos negócios. “A quase totalidade das empresas do nosso setor tem controle e administração familiar. São gerações ligadas ao dia a dia das atividades e que neste programa da ACATS têm a oportunidade de adquirirem conhecimentos preciosos para seguirem prósperas na atividade”, reforça Crestani.

 

Neste programa estão previstos o desenvolvimento de dez módulos temáticos, ministrados por especialistas dentre os mais conceituados do Brasil no segmento do varejo e de administração de empresas. Ao longo de 20 semanas, serão 130 horas aulas de imersão com acesso a conteúdos de alta relevância, incluindo duas mentorias exclusivas em grupo.

 

A coordenadora de Capacitação da ACATS, Itamara Hack, acrescenta que este programa foi idealizado pensando em oportunizar a imersão em temas pertinentes à sucessão familiar. O participante ganhará uma formação que lhe dará melhores condições de tomadas de decisões que contribuam para o planejamento sucessório e a longevidade dos negócios.

 

Mais informações acesse aqui 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Acats


Veja também

ACATS defende alíquota zero para o vinho catarinense

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) faz uma mobilização junto aos deputados da...

Veja mais
Procon/SC e Acats firmam Nota Técnica sobre produtos com validade vencida

O Procon/SC e a Associação Catarinense de Supermercados firmaram Nota Técnica Conjunta para regulam...

Veja mais
Encontro de Supermercadistas - Grande Oeste e Planalto Serrano

 A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove nesta quinta-feira, dia 24 de junho,  ...

Veja mais
Aplicativo Agas Total já está gerando negócios

O aplicativo Agas Total foi oficialmente lançado há uma semana e já conta com mais de 600...

Veja mais
Vendas nos supermercados reduzem de janeiro a abril de 2021 em comparação com o ano passado

Queda é consequência do atípico comportamento nas vendas provocado pela Pandemia em 2020; expectativ...

Veja mais