Super Rio Expofood marca a retomada de eventos de negócios do varejo no Brasil

Leia em 2min 50s

Realizado pela ASSERJ e pela Base Promoções, evento terá pela primeira vez espaço exclusivo voltado para negócios internacionais

 

Entre os dias 21 e 23 de março, o Rio de Janeiro recebe a 32ª edição da Super Rio Expofood. Realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Promoções, a feira marca a retomada de eventos de negócios do varejo no Brasil. Nesta edição, a Super Rio Expofood terá pela primeira vez em sua história um espaço dedicado a negócios internacionais, o IMex Trade, que tem o objetivo de contribuir para que o varejo do Estado do Rio de Janeiro amplie seus negócios no mercado internacional.

 

Durante três dias, cerca de 500 expositores levarão ao Riocentro as novidades do setor alimentício, que prometem inovar e movimentar ainda mais o segmento. Considerada o melhor trade show da América Latina, a feira é uma oportunidade para os principais líderes do setor alimentício entrarem em contato com expositores da indústria e fornecedores, fechando negócios, estreitando relacionamento e compartilhando conteúdo. O público presente ao evento conhecerá os lançamentos do mercado, as soluções financeiras e as tendências tecnológicas para a categoria.

 

Ao todo, serão dois espaços com programações simultâneas: o Palco Principal, no Pavilhão 4, e Palco IMex Trade | Import-Export, no mezanino do Pavilhão 3. No Palco Principal, o público encontrará palestras que abordarão conteúdos relevantes para o setor. Ao todo, serão 13 apresentações distribuídas pelos três dias de evento, com temas que vão desde a transformação digital e ESG a tendências de consumo e táticas de fidelização de clientes. Já na área internacional, haverá um espaço exclusivo para ativações, espaços de exposição, área de conteúdo e de rodada de negócios sobre comércio internacional, investimentos, importação e exportação. No IMex Trade, também estão previstas nove palestras focadas em importação e exportação.

 

Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, a feira é uma oportunidade de capacitar a cadeia produtiva do setor e fomentar o ambiente de negócios, estimulando o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio.

 

“Nosso segmento está presente no dia a dia dos brasileiros, por isso é fundamental manter a cadeia produtiva aquecida, estreitando o relacionamento para contribuir com as rodadas de negócios”, destaca Queiróz.

 

Patrocinadores

 

A 32ª edição da Super Rio Expofood tem Patrocínio Ouro Marquespan; Patrocínio Prata Coca-Cola e Sebrae; Patrocínio Bronze Chinezinho, Benassi e Bauducco. Os parceiros institucionais da SRE são: CNC, Fecomércio RJ, Senac e Sesc.

 

Serviço

Super Rio Expofood

 

Quando: de 21 a 23 de março de 2022

Segunda e terça - 14h às 22h

Quarta - 14h às 21h

Onde:  Riocentro - Pavilhões 3 e 4

 

Programação completa de palestras: https://sretradeshow.com.br/programacao/

Inscrições: https://sretradeshow.com.br/inscricoes/

 

Profissionais do setor podem solicitar isenção do pagamento para inscrições até o dia 15 de março, apresentando documentação que comprove vínculo com o setor alimentício. Mais informações: https://cadastro.sretradeshow.com.br/

Profissionais de imprensa interessados em realizar a cobertura do evento devem se cadastrar em https://asserj.bcseventos.inf.br/visitantes/?id_edicao=20 e apresentar documentação que comprove vínculo com a área.

 

A apresentação do comprovante de vacinação Conecte SUS e o uso de máscaras são obrigatórios.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Asserj 


Veja também

Profissionais do setor alimentício têm isenção de taxa de inscrição na Super Rio Expofood

Para conseguir a gratuidade, inscrição deve ser feita até 15 de março, mediante comprova&cce...

Veja mais
Evento promove o debate sobre inclusão e equidade de gênero

Organizado pelo Instituto Mulheres do Varejo, encontro contou com a participação de importantes executivas...

Veja mais
Mercosuper projeta R$ 600 milhões em negócios

Evento terá mais de 300 marcas expositoras e 20 palestras focadas nas tendências do varejo Após d...

Veja mais
Evento discute o fortalecimento da atuação feminina no varejo

    Organizado pelo Instituto Mulheres do Varejo, encontro presencial fomentará a ampliaç&at...

Veja mais
Associação Catarinense de Supermercados (Acats) completa 50 anos

No dia 17 de fevereiro de 2022 a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) comemora seus 50 anos de ...

Veja mais
Vendas nos supermercados de SC fecham 2021 com +0,16%

As vendas do setor supermercadista catarinense fecharam o ano de 2021 praticamente empatadas com o ano anterior, leve va...

Veja mais
Governo e Assembleia aprovam aumento no ICMS do leite longa vida ao final do ano de 2021

  Entre os projetos que o Governo do Estado enviou no final do ano e que foram aprovados pela Assembleia Legislati...

Veja mais
Supermercados paulistas têm queda de 9,55% nas vendas em 12 meses

Os supermercados de São Paulo registraram queda de 9,55% nas vendas no período de 12 meses final...

Veja mais
Com 21,8 mil vagas criadas até novembro, supermercados paulistas batem recorde de empregos em 2021

Resultado apurado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) é o melhor dos últim...

Veja mais