Evento promove o debate sobre inclusão e equidade de gênero

Leia em 2min

Organizado pelo Instituto Mulheres do Varejo, encontro contou com a participação de importantes executivas e fomentou a diversidade e a inclusão da mulher no ecossistema empresarial

 

Como transformar o ecossistema dos negócios para que empresas atinjam patamares mais sustentáveis e inclusivos? Esse foi um dos principais questionamentos feitos no evento Voice & Choice: Como o poder da escolha pode empoderar todo o ecossistema dos negócios, promovido pela Instituto Mulheres do Varejo no espaço de convenções da Associação Paulista de Supermercados nesta quarta-feira (09).

 

“Um evento como esse sai do feminino. A gente trouxe de uma forma muito enfática que, primeiro, é sobre resultados, segundo, e, acima de tudo, é sobre cidadania, então empresas cidadãs são empresas de melhores resultados.”, enfatizou a presidente do Instituto Mulheres do Varejo, Vanessa Sandrini, que foi categórica ao dizer que não irão sobreviver empresas que negligenciam ser uma empresa cidadã.

 

Com o auditório não só repleto de mulheres executivas, mas também de homens que apoiam a desconstrução das disparidades entre os gêneros nas companhias (estiveram presentes cerca de 240 pessoas), o evento serviu de catalisador para as empresas promoverem uma mudança estrutural inclusiva no ecossistema varejista rumo a um ambiente inclusivo, igualitário e plural.

 

“Hoje o varejo brasileiro tem apenas 16% das mulheres em cargo de liderança, um número pífio diante dos números que nós temos de colaboradores mulheres. É preciso fomentar, desenvolver, educar, e é esse o papel que o instituto propõe hoje a fazer: desenvolver o líder homem para que ele possa desenvolver a líder mulher, e partir disso, homens e mulheres juntos passam a ser essa nova liderança.”, destacou Sandrini.

 

Rachel Maia, CEO e fundadora da RM Consulting, estava entre as palestrantes e reforçou: “que um dia a gente não precise mais falar sobre diversidade, porque ser diverso será nosso jeito de viver.” Mediada pela jornalista Letícia Vidica, a mesa-redonda contou também com a participação de Dani Junco, idealizadora da B2Mammy, primeiro hub de inovação focado em tornar mulheres líderes e livres economicamente, e Elisa Tawill, co-fundadora e líder do Mulheres do Imobiliário.

 

Mais que uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e estimular diálogos e reflexões sobre a equidade, o evento tratou de criar mecanismos para promover uma mudança efetiva no cenário coorporativo.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Mercosuper projeta R$ 600 milhões em negócios

Evento terá mais de 300 marcas expositoras e 20 palestras focadas nas tendências do varejo Após d...

Veja mais
Evento discute o fortalecimento da atuação feminina no varejo

    Organizado pelo Instituto Mulheres do Varejo, encontro presencial fomentará a ampliaç&at...

Veja mais
Associação Catarinense de Supermercados (Acats) completa 50 anos

No dia 17 de fevereiro de 2022 a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) comemora seus 50 anos de ...

Veja mais
Vendas nos supermercados de SC fecham 2021 com +0,16%

As vendas do setor supermercadista catarinense fecharam o ano de 2021 praticamente empatadas com o ano anterior, leve va...

Veja mais
Governo e Assembleia aprovam aumento no ICMS do leite longa vida ao final do ano de 2021

  Entre os projetos que o Governo do Estado enviou no final do ano e que foram aprovados pela Assembleia Legislati...

Veja mais
Supermercados paulistas têm queda de 9,55% nas vendas em 12 meses

Os supermercados de São Paulo registraram queda de 9,55% nas vendas no período de 12 meses final...

Veja mais
Com 21,8 mil vagas criadas até novembro, supermercados paulistas batem recorde de empregos em 2021

Resultado apurado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) é o melhor dos últim...

Veja mais
Setor supermercadista no Ceará comemora abertura de 100 lojas

Ao longo deste ano, principais grupos de atacarejo do país também se fixaram no estado que prevê con...

Veja mais
ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais