Mercosuper projeta R$ 600 milhões em negócios

Leia em 3min 30s

Evento terá mais de 300 marcas expositoras e 20 palestras focadas nas tendências do varejo


Após dois anos, a Mercosuper será realizada presencialmente nos dias 5, 6 e 7 de abril no Expotrade Convention Center, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), e deve movimentar a economia do Paraná com a concretização de R$ 600 milhões em negócios durante os três dias de evento. Em um espaço 50% maior do que a última edição, de 2019, mais de 300 marcas expositoras apresentarão seus lançamentos, serviços e soluções aos visitantes, que deve superar em 20% ao da feira anterior.


Supermercadistas de todas as regiões do estado podem vir ao evento em caravanas gratuitas fornecidas pela Apras. Basta entrar em contato com a Apras para garantir a vaga. Nas caravanas, líderes e equipes supermercadistas de todo aproveitam a oportunidade para trocar conhecimento e fomentar o networking. Serão quase 1500 pessoas vindo em 45 ônibus e vans. Além disso, os participantes têm preferência para participar das visitas técnicas em supermercados promovidas pela Academia Apras.


Com a proposta de proporcionar negócios, relacionamento e conteúdo, a feira terá 20 palestras, painéis e fóruns com assuntos selecionados para aumentar a eficiência, produtividade e a inovação dos negócios.


Para o presidente da Apras, Carlos Beal, a expectativa é que a Mercosuper seja um sucesso, impulsionado pela ansiedade das pessoas por uma feira física. “Após dois anos sem a nossa principal feira, estamos todos ansiosos para nos encontrarmos pessoalmente e poder concretizar negócios em um ambiente que promova o saudoso olho no olho”.


Beal afirma que a feira é um termômetro para saber o que podemos esperar do varejo no futuro. “Como os expositores praticam preços especiais durante o evento, os consumidores acabarão vendo o reflexo nos preços mais baixos em alguns produtos. Além disso, os lançamentos, tendências, novidades, tecnologias e serviços apresentados na Mercosuper devem ser aplicados pelos varejistas em suas lojas”.


O setor supermercadista brasileiro faturou R$554 bilhões em 2020, o que representa 7,5% do PIB, e gerando 3 milhões de empregos diretos e indiretos. No Paraná, os supermercados recebem anualmente 600 milhões de clientes em 4.800 lojas, gera 240.000 empregos diretos e indiretos e fatura R$ 53 bilhões em 2020, 9,9% do faturamento do setor no Brasil.


Palestras

 

Serão realizados cerca de 20 palestras, oficinas e workshops no evento. Os palestrantes e os temas foram selecionados previamente com muito cuidado para trazer conteúdos que façam a diferença no dia a dia das empresas. A Apras buscou as principais tendências que devem movimentar o varejo e confirmou a presença dos profissionais e palestrantes que estão mais atualizados e em alta no mercado.

Neste ano, uma das grandes novidades é a ampliação das palestras magnas de três para cinco.

 

5 de abril

Walter Longo (13h30) - empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.

Tema: “Trilema digital: as três grandes tendências que vão afetar sua vida e seus negócios”


6 de abril

Leandro Karnal (13h30) - Ele é professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Graduado em História pela Universidade do RS. Doutor em História Social pela USP. Pós-doutorado pela UNAM, México, e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza História Cultural, antropologia e Filosofia.

Tema “Livre-se dos erros! Faça diferente em 2022”


Painel magna – Tema: “O fenômeno dos atacarejos no Brasil”

Belmiro Gomes (CEO Grupo Assaí)

José Koch (CEO Komprão Atacarejo e Super Koch)

Carlos Alberto Tavares (Super CSD)

Everton Muffato (Rede Muffato)

Moderador: Sergio Alvim (CEO e Fundador da SA Varejo)


7 de abril

Claudemir Oliveira (13h30) - PhD, Presidente Seeds Of Dreams Institute e ex-professor da Disney University

Tema: “Alcançando o encantamento do cliente através da psicologia positiva”


Samy Dana - Economista brasileiro, professor e comentarista da rádio Jovem Pan

Tema: Os riscos de investir no varejo


Fonte: Assessoria de Comunicação da Apras 


Veja também

Evento discute o fortalecimento da atuação feminina no varejo

    Organizado pelo Instituto Mulheres do Varejo, encontro presencial fomentará a ampliaç&at...

Veja mais
Associação Catarinense de Supermercados (Acats) completa 50 anos

No dia 17 de fevereiro de 2022 a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) comemora seus 50 anos de ...

Veja mais
Vendas nos supermercados de SC fecham 2021 com +0,16%

As vendas do setor supermercadista catarinense fecharam o ano de 2021 praticamente empatadas com o ano anterior, leve va...

Veja mais
Governo e Assembleia aprovam aumento no ICMS do leite longa vida ao final do ano de 2021

  Entre os projetos que o Governo do Estado enviou no final do ano e que foram aprovados pela Assembleia Legislati...

Veja mais
Supermercados paulistas têm queda de 9,55% nas vendas em 12 meses

Os supermercados de São Paulo registraram queda de 9,55% nas vendas no período de 12 meses final...

Veja mais
Com 21,8 mil vagas criadas até novembro, supermercados paulistas batem recorde de empregos em 2021

Resultado apurado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) é o melhor dos últim...

Veja mais
Setor supermercadista no Ceará comemora abertura de 100 lojas

Ao longo deste ano, principais grupos de atacarejo do país também se fixaram no estado que prevê con...

Veja mais
ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais