Semana de ofertas em São Paulo pretende alavancar vendas no varejo

Leia em 2min 30s

Entre os dias 22 e 30 de janeiro, na semana do aniversário de São Paulo, terá início a terceira edição da Sampa Week. Para este ano, a iniciativa se desenvolveu em algo ainda maior e mais diverso, pretendendo um início de ano diferente para lojistas e consumidores.

 

O movimento extrapola todos os significados de festival ou de feira ao oferecer uma semana inteira de descontos e promoções para estimular o comércio em janeiro  que costuma apresentar baixa nas vendas, especialmente para o varejo –, além de buscar novas parcerias com entidades de diversos setores, como: gastronomia, cultura, turismo e economia.

 

Após as últimas edições, ocorridas durante períodos mais restritivos da pandemia, o Conselho do Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) adaptou a Sampa Week de acordo com as necessidades do comércio e dos consumidores. Sob o mote “Sampa Viva”, a atual edição busca reativar a economia, o movimento nas ruas e a própria cidade em si, atraindo a população de volta às ruas para vivenciar o que São Paulo tem de melhor.

 

Para Roseli Garcia, atual coordenadora do CDV, essa proposta surgiu naturalmente a partir do trabalho de escuta realizado com o público. “Esse desejo de reativar a cidade surgiu organicamente em nossa imersão. Foi uma vontade em comum, que identificamos tanto do lado dos lojistas quanto daqueles que gostam de ir às ruas para fazer compras ou simplesmente para aproveitar a cidade”, afirma. “Essa energia foi o que nos inspirou a inovar na edição deste ano. Por isso, podem esperar uma Sampa Week mais viva do que nunca!”

 

A busca por renovação da Sampa Week resultou em diversas novidades para o projeto, que agora conta com uma nova marca, novas campanhas e mais benefícios para o lojista. O evento também tem o apoio de dois novos setores: de educação e capacitação e de bancos e financeiras.

 

A participação na Sampa Week é aberta a todos os lojistas, empreendedores e donos de estabelecimentos interessados, e a edição 2022 também traz novas oportunidades para seus participantes. A inscrição segue gratuita: basta acessar o site do Sampa Week e realizar o cadastro. Ao concluir a inscrição, os participantes terão acesso à presença no site da Sampa Week, um link que leva para o site da loja ou para o perfil de rede social escolhida e um enxoval com materiais exclusivos para divulgação. No entanto, aqueles que desejarem contribuir com a divulgação do evento em troca de maior exposição na mídia podem adquirir diferentes cotas de patrocínio.

 

site oficial do evento já está no ar e apresenta todas as informações necessárias sobre sua realização, participação, cotas de patrocínio e muito mais. Além disso, também é possível baixar o book oficial do evento, com tudo que é preciso saber sobre a edição 2022 da Sampa Week.

 

Fonte: Newtrade 


Veja também

CNC: Brasil encerrou 2021 com recorde de endividados

O nível de endividamento médio das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos, segundo a P...

Veja mais
Atividade econômica cresce 0,69% em novembro, diz Banco Central

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) apresentou alta de 0,69% registrado em novembro de 2021, na compar...

Veja mais
FGV: inflação medida pelo IGP-10 sobe 1,79% em janeiro

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) subiu 1,79% em janeiro deste ano, depois de cair 0,14% em dezembro, d...

Veja mais
39% dos brasileiros pretendem gastar menos em 2022, diz pesquisa

Com a inflação em alta e um cenário econômico incerto, os desafios econômicos enfrentad...

Veja mais
Vendas do comércio varejista cresceram 0,6% em novembro

As vendas do comércio varejista no Brasil subiram 0,6% em novembro de 2021, após registrar 0,2% em outubro...

Veja mais
IBGE: indústria tem queda em oito dos 15 locais pesquisados

Entre as 15 regiões que tiveram a produção industrial pesquisada pelo IBGE, oito apresentaram queda...

Veja mais
Contratações temporárias registram aumento de 20,6% em 2021

Apesar dos desafios e incertezas com relação à economia, gerados pela pandemia da Covid-19, o Traba...

Veja mais
Setor de serviços cresce 2,4% em novembro, após dois meses de queda

O setor de serviços cresceu 2,4% na passagem de outubro para novembro, após dois meses de taxas negativas,...

Veja mais
Vendas do varejo físico em 2021 crescem 10%, diz pesquisa

A reabertura gradual do comércio no país ajudou a dar fôlego ao varejo físico em 2021, c...

Veja mais