Consumo de vinhos segue aquecendo as vendas

Leia em 1min 20s

O cenário de vinhos no Brasil não só permanece em constante crescimento nesta pandemia como também tem batido recordes históricos nos últimos tempos. A pesquisa da Ideal Consulting mostra, por exemplo, que o mercado brasileiro de vinhos teve uma alta de 31% em 2020, com 501,1 milhões de litros consumidos, contra 383,9 milhões em 2019. E para o primeiro trimestre de 2022 esse consumo crescente se manteve. O levantamento incluiu as lojas especializadas, restaurantes e supermercados.

 

Essa alta tem feito inclusive no Brasil, que já é considerado um dos principais destinos das exportações chilenas de vinho envasado do mundo, com US$ 148 milhões (entre janeiro e outubro de 2020), ultrapassando os mercados do Reino Unido, Japão e China, conforme demos aqui.

 

Por conta desse crescimento, muitos supermercados estão revendo suas estratégias de vendas. Um exemplo disso é a rede carioca Prezunic, que ampliou a sua adega e mantém os sommeliers em suas lojas para atender a alta demanda.

 

"Buscamos sempre manter uma adega de qualidade e diversificada para atender desde o cliente que busca rótulos mais requintados, até aquele que pretende degustar uma boa bebida, levando em conta o custo/benefício", afirma Fabrício Caldas, gerente de compras de bebidas do Prezunic.

 

Um dos sommeliers, Alexandre Labre, que trabalha na rede há 15 anos, ressalta os perfis de clientes que costumam atender atualmente. "É muito comum recebermos clientes em busca de vinhos para ocasiões específicas. É possível fazer bonito, mesmo com um vinho de custo mais baixo. No caso do Prezunic, temos rótulos de excelente qualidade a preços bastante convidativos, a partir, também, da importação própria feita pela rede", destaca.

 

Fonte: Super Varejo 

 


Veja também

Ambev traz nova marca de cerveja regional

A primeira cerveja produzida com ingredientes 100% catarinenses já está no mercado. Trata-se de uma parcer...

Veja mais
Cerveja Therezópolis é comprada por Coca-Cola FEMSA e Andina

Negócio faz parte da estratégia da Coca-Cola para completar o portfólio no Brasil. Anúncio a...

Veja mais
Ambev lança divisão para diversificar atuação em alcoólicos

A Future Beverages chega ao mercado com um portfólio de oito marcas, entre elas, a Hard Seltzer com água g...

Veja mais
Pepsi vende marcas de sucos

Procura por bebidas saudáveis e sem açúcar, tem levado a companhia a realizar uma grande revis&atil...

Veja mais
Venda de vinhos bate mais um recorde

Vinícolas brasileiras comemoram o salto expressivo nas comercializações dos rótulos nacionai...

Veja mais
Wine quer acelerar a venda de vinho nos supermercados

Experiência no mundo digital com 250 mil assinantes faz a empresa dar um novo passo no varejo brasileiro Depo...

Veja mais
Venda de cervejas premium surpreende mercado

A pandemia trouxe mudanças no market share e acirrou a concorrência entre as cervejas mais caras Os se...

Veja mais
Ambev se surpreende com vendas na pandemia

Marcas premium puxaram os volumes e a receita total cresceu 36% no segundo trimestre Apesar das temperaturas mais b...

Veja mais
Coca-Cola amplia ações na pandemia com apoio à vacinação e combate à fome

Recursos destinados a ações humanitárias no Brasil chegam a R$ 55 milhões de reais e benefic...

Veja mais