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05/01/2021 15:26 - Refrigerante? Não. A tendência agora são os chás e sucos

A pandemia consolidou uma tendência que veio para ficar: a saudabilidade. Melhor informado e atento ao que leva à mesa, o consumidor tem repensado seus hábitos alimentares, optando por bebidas mais saudáveis. Para comprovar isso, basta observar as gôndolas dos supermercados com espaços mais amplos para as categorias de sucos e chás naturais, um reflexo do aumento no número de adeptos do estilo de vida saudável.


De acordo com o mais recente estudo Estilos de Vida 2019 da Nielsen, 28% da população brasileira já procura por produtos orgânicos e ingere menos sal, açúcar, gordura e industrializados. Já a pesquisa da Euromonitor Internacional, também de 2019, aponta que nos últimos cinco anos a indústria de bebidas saudáveis cresceu cerca de 12,3% e há previsão de crescimento de 4,4% por ano até 2021.

A Campo Largo, uma das principais produtoras de sucos do país, possui em seu portfólio opções que vão ao encontro do que esse novo comportamento almeja: bebida saudável de verdade. "Nossa missão é entregar saúde e sabor, afinal as pessoas querem viver melhor comendo bem. Garantimos isso investindo na produção própria de bebidas realmente livres de qualquer conservante e ingredientes como o glúten, açúcar ou aditivos químicos. Cada garrafa é carregada de nutrientes integrais e do sabor natural de frutas e vegetais selecionados", afirma o presidente da empresa Giorgeo Zanlorenzi, que comemora o momento.

Entre as opções da marca disponíveis nos pontos de venda está a Água de Coco Integral Campo Largo, uma das primeiras do mercado a ser denominada Integral e a única que possui embalagem em PET asséptico transparente com possibilidade de dupla exposição: no ambiente e refrigerado. Da fruta para o copo, a bebida não tem conservantes e é sem adição de açúcares. Além de hidratar e ser deliciosa, é rica em potássio, livre de gordura e possui baixas calorias. Está disponível nas versões 250 ml e 900 ml.

No leque de chás, a Campo Largo possui uma linha exclusiva, criada com consultoria nutricional para quem procura por chás com zero calorias e ingredientes funcionais. São eles: Chá de Hibisco + Cranberry, Chá Verde + Gengibre + Limão e Chá Verde + Guaraná + Cúrcuma, ambos adoçados com Stevia (adoçante natural), sem conservantes e zero sódio. Disponíveis em embalagem de 900 ml.

Além dos sucos Integrais (uva, maçã e laranja), a Campo Largo possui em seu portfólio, o Suco Verde, feito com um mix de frutas e vegetais, sem adição de açúcares e conservadores, pronto para o consumo e que também pode ser exposto tanto no ambiente quanto no refrigerado.

Todas as embalagens PET da Campo Largo são assépticas, livre de Bisfenol A, 100% recicláveis e possuem uma barreira de proteção que impede que os raios UV entrem em contato com a bebida, o que faz com que o produto tenha uma validade maior, mesmo que fora de refrigeração. Esse tipo de embalagem também permite a visualização real do que se consome, reafirmando a preocupação da empresa em entregar produtos inovadores e sustentáveis, por dentro e por fora.

Outra inovação que a marca trouxe este ano, é o novo rótulo. Desde o mês de outubro, todas as bebidas saudáveis Campo Largo que estão nos supermercados possuem um rótulo clean e moderno. O objetivo é dar ênfase aos ingredientes, facilitando a escolha dos consumidores, além de reforçar, por meio de linguagem simples e coesa, o incentivo ao estilo de vida saudável e o apoio à agricultura familiar.


Fonte: SuperVarejo

 

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