Refrigerante? Não. A tendência agora são os chás e sucos

Leia em 3min

A pandemia consolidou uma tendência que veio para ficar: a saudabilidade. Melhor informado e atento ao que leva à mesa, o consumidor tem repensado seus hábitos alimentares, optando por bebidas mais saudáveis. Para comprovar isso, basta observar as gôndolas dos supermercados com espaços mais amplos para as categorias de sucos e chás naturais, um reflexo do aumento no número de adeptos do estilo de vida saudável.


De acordo com o mais recente estudo Estilos de Vida 2019 da Nielsen, 28% da população brasileira já procura por produtos orgânicos e ingere menos sal, açúcar, gordura e industrializados. Já a pesquisa da Euromonitor Internacional, também de 2019, aponta que nos últimos cinco anos a indústria de bebidas saudáveis cresceu cerca de 12,3% e há previsão de crescimento de 4,4% por ano até 2021.

A Campo Largo, uma das principais produtoras de sucos do país, possui em seu portfólio opções que vão ao encontro do que esse novo comportamento almeja: bebida saudável de verdade. "Nossa missão é entregar saúde e sabor, afinal as pessoas querem viver melhor comendo bem. Garantimos isso investindo na produção própria de bebidas realmente livres de qualquer conservante e ingredientes como o glúten, açúcar ou aditivos químicos. Cada garrafa é carregada de nutrientes integrais e do sabor natural de frutas e vegetais selecionados", afirma o presidente da empresa Giorgeo Zanlorenzi, que comemora o momento.

Entre as opções da marca disponíveis nos pontos de venda está a Água de Coco Integral Campo Largo, uma das primeiras do mercado a ser denominada Integral e a única que possui embalagem em PET asséptico transparente com possibilidade de dupla exposição: no ambiente e refrigerado. Da fruta para o copo, a bebida não tem conservantes e é sem adição de açúcares. Além de hidratar e ser deliciosa, é rica em potássio, livre de gordura e possui baixas calorias. Está disponível nas versões 250 ml e 900 ml.

No leque de chás, a Campo Largo possui uma linha exclusiva, criada com consultoria nutricional para quem procura por chás com zero calorias e ingredientes funcionais. São eles: Chá de Hibisco + Cranberry, Chá Verde + Gengibre + Limão e Chá Verde + Guaraná + Cúrcuma, ambos adoçados com Stevia (adoçante natural), sem conservantes e zero sódio. Disponíveis em embalagem de 900 ml.

Além dos sucos Integrais (uva, maçã e laranja), a Campo Largo possui em seu portfólio, o Suco Verde, feito com um mix de frutas e vegetais, sem adição de açúcares e conservadores, pronto para o consumo e que também pode ser exposto tanto no ambiente quanto no refrigerado.

Todas as embalagens PET da Campo Largo são assépticas, livre de Bisfenol A, 100% recicláveis e possuem uma barreira de proteção que impede que os raios UV entrem em contato com a bebida, o que faz com que o produto tenha uma validade maior, mesmo que fora de refrigeração. Esse tipo de embalagem também permite a visualização real do que se consome, reafirmando a preocupação da empresa em entregar produtos inovadores e sustentáveis, por dentro e por fora.

Outra inovação que a marca trouxe este ano, é o novo rótulo. Desde o mês de outubro, todas as bebidas saudáveis Campo Largo que estão nos supermercados possuem um rótulo clean e moderno. O objetivo é dar ênfase aos ingredientes, facilitando a escolha dos consumidores, além de reforçar, por meio de linguagem simples e coesa, o incentivo ao estilo de vida saudável e o apoio à agricultura familiar.


Fonte: SuperVarejo

 


Veja também

Alta nos preços e ruptura na gôndola: como está o mercado de cervejas no país

A falta de cervejas nos supermercados brasileiros nunca foi tão alta. Essa é a conclusão de uma pes...

Veja mais
Após disparada, preço do leite começa a trazer alívio para o consumidor

Um dos primeiros alimentos com alta de preços mais no início da pandemia, o leite começou a dar um ...

Veja mais
Cepea: preço do leite pago em outubro se mantém em alta

O preço do leite captado em setembro e pago ao produtor em outubro avançou por mais um mês, renovand...

Veja mais
Venda de bebidas alcóolicas no Brasil dispara na pandemia

Diante do isolamento social provocado pela disseminação do Covid-19, o setor de eventos paralisado e o fec...

Veja mais
Consumo de vinho cresce 37,2% entre janeiro e setembro

O consumo de vinhos teve aumento de 37,2% no Brasil entre janeiro e setembro de 2020 comparado ao mesmo período d...

Veja mais
Após quatro meses de alta, preço do leite deve cair em 6%

Depois de quatro meses consecutivos de alta e atingir o pico de R$ 1,95, em setembro, a projeção para outu...

Veja mais
Tetra Pak chega ao mercado de água no Brasil

Mais um material vai disputar o pujante mercado de água mineral no país: o papel cartão, que d&aacu...

Veja mais
Ambev confirma argentino Pablo Firpo como vice-presidente de bebidas não-alcoólicas

A Ambev informou ao mercado na sexta-feira (16) que está com um novo vice-presidente de bebidas não-alco&o...

Veja mais
Contagem regressiva para o Festival de Vinhos de Portugal no Brasil

É dada a largada para a estreia do primeiro Festival de Vinhos de Portugal no Brasil. Serão mais de 2.500 ...

Veja mais