Venda de bebidas alcóolicas no Brasil dispara na pandemia

Leia em 1min 20s

Diante do isolamento social provocado pela disseminação do Covid-19, o setor de eventos paralisado e o fechamento de bares e restaurantes, o vinho e a cerveja ganharam mais espaço entre os momentos de lazer dentro da casa do brasileiro.

De acordo com dados da Ideal Consulting, e divulgados pelo G1, a comercialização mensal de vinho em julho deste ano alcançou 63,4 milhões de litros – três vezes mais que a de março, com 21,3 milhões. De janeiro a agosto, foram comercializados 313,3 milhões de litros, 37% mais ante o mesmo período do ano passado. Trata-se do melhor resultado da série histórica.

No entanto, o levantamento já aponta uma queda de 21% em agosto ante o mês anterior. A desaceleração do setor acompanha a abertura da economia.
Os números são referentes da venda de vinícolas para supermercados, lojas e restaurantes, somando importações. Captam a formação de estoque e não a venda na ponta.

Cerveja

Em relação a cerveja, a Ambev, maior fabricante nacional e dona de praticamente três quartos do mercado, informou ontem (29) que suas vendas de cerveja no Brasil aumentaram 25,4% em volume no terceiro trimestre de 2020.

“No Brasil, em cervejas, nós tivemos uma performance consideravelmente melhor que a indústria, impulsionados pela implementação bem sucedida da nossa estratégia comercial, adaptabilidade do nosso calendário de preços e efeito líquido positivo dos subsídios governamentais no suporte à renda disponível dos consumidores, o que mais do que compensou o impacto do fechamento do on-trade que ainda está em processo de reabertura”, disse a companhia em seu balanço.


Fonte: Isto é Dinheiro  


Veja também

Consumo de vinho cresce 37,2% entre janeiro e setembro

O consumo de vinhos teve aumento de 37,2% no Brasil entre janeiro e setembro de 2020 comparado ao mesmo período d...

Veja mais
Após quatro meses de alta, preço do leite deve cair em 6%

Depois de quatro meses consecutivos de alta e atingir o pico de R$ 1,95, em setembro, a projeção para outu...

Veja mais
Tetra Pak chega ao mercado de água no Brasil

Mais um material vai disputar o pujante mercado de água mineral no país: o papel cartão, que d&aacu...

Veja mais
Ambev confirma argentino Pablo Firpo como vice-presidente de bebidas não-alcoólicas

A Ambev informou ao mercado na sexta-feira (16) que está com um novo vice-presidente de bebidas não-alco&o...

Veja mais
Contagem regressiva para o Festival de Vinhos de Portugal no Brasil

É dada a largada para a estreia do primeiro Festival de Vinhos de Portugal no Brasil. Serão mais de 2.500 ...

Veja mais
Assembleia aprova lei que reduz imposto sobre cerveja produzida com mandioca plantada em Goiás

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou em segunda votação o projeto de lei que autoriza ...

Veja mais
St Marche lança marca de vinho

A rede supermercadista St. Marche lança sua primeira marca de vinho, TROP.CAL. O projeto foi elaborado em parceri...

Veja mais
Grupo Petrópolis inicia envase de garrafas na fábrica de Uberaba – MG

O Grupo Petrópolis inaugurou na última sexta-feira, dia 25 de setembro, o envase em linha de garrafas da f...

Veja mais
Havanna e 3 Corações firmam parceria para produzir café premium

Duas das principais marcas de alimentos de Brasil e Argentina anunciaram na terça-feira, 29, uma parceria para de...

Veja mais