Vodca da garrafa azul

Leia em 1min 10s

O grupo Campari vai produzir no Brasil a Skyy Vodka, marca premium de vodca da companhia, importada desde 2002. A produção será feita na fábrica de Sorocaba e, a partir do próximo ano, atenderá também os mercados da América do Sul. "Nossa avaliação é de que o segmento premium vai crescer no Brasil. Vamos conseguir um preço bem mais competitivo para nos posicionarmos entre as vodcas premium nacionais", afirma Paolo Perego, presidente da Campari no Brasil. O rótulo fabricado nacionalmente chega aos supermercados valendo entre R$ 18 e R$ 20. O produto importado custa hoje R$ 60. Segundo Perego, a decisão é estratégica e tomada há bastante tempo pela companhia. "Demonstra a importância do país para o grupo. Nós somos o terceiro mercado de Skyy, depois dos Estados Unidos e Itália."

 

Hoje, o mercado brasileiro, em volume, é o segundo mais importante para o grupo. A unidade brasileira teve um crescimento em volume de 7% em 2007. Perego confirma que a empresa continuará crescendo, apesar da crise. "É cedo para fazer qualquer avaliação, principalmente porque teremos Natal, verão, Carnaval e os hábitos de consumo mudam nesta época. Só depois disso poderemos fazer uma análise." Para comemorar a nova fase, a empresa faz uma promoção para o final do ano. A cada garrafa comprada, o consumidor leva um copo exclusivo para tomar pura ou fazer uma "skyypiroska", como Perego chama a mistura preferida do brasileiro. Em 2009 será lançada a campanha publicitária

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Engarrafadora em crise

A Coca-Cola Hellenic Bottling (Coca-Cola HBC), uma das maiores engarrafadoras de bebidas da Coca do mundo, analisa corte...

Veja mais
Wal-Mart lança carta de vinhos de marca própria

De olho nas vendas sazonais de final de ano, a subsidiária da varejista norte-americana Wal-Mart no Brasil lan&cc...

Veja mais
Coca-Cola cresce no Brasil há 18 trimestres

A Coca-Cola Brasil está mantendo seu ritmo de crescimento no país há 18 trimestres consecutivos. Ne...

Veja mais
Pepsi investirá US$ 1 bi na China em quatro anos

A PepsiCo, segunda maior fabricante de refrigerantes do mundo, pretende investir US$ 1 bilhão na China nos pr&oac...

Veja mais
SP instala Câmara da Uva e do Vinho

Primeira ação dos representantes do setor vitivinicultor é reduzir a tributação da ca...

Veja mais
Del Valle deixa de exportar sucos a partir do Brasil

A fabricante de sucos Del Valle não exporta mais seus produtos a partir do Brasil. No País desde 1999, a e...

Veja mais
Vodca Absolut inicia ações da campanha "por um mundo mais criativo"

A fabricante sueca de vodca Absolut começa a esboçar na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey a...

Veja mais
Valduga dobra produção de espumantes com nova fábrica

A empresa investiu R$ 15 milhões com recursos próprios na montagem de uma nova fábrica na vizinha G...

Veja mais
Modernidade com apoio até da crítica conservadora

O fato de ser uma marca conhecida e ter um ícone em seu portfólio não pode, nos dias de hoje, fazer...

Veja mais