Wal-Mart lança carta de vinhos de marca própria

Leia em 1min 20s

De olho nas vendas sazonais de final de ano, a subsidiária da varejista norte-americana Wal-Mart no Brasil lançou, nas lojas das bandeiras Wal-Mart Supercenter e Sam's Club, da Região Sudeste, sua carta de vinhos de marca própria. Conforme antecipado esta semana pelo DCI, a estratégia de adotar produtos de valores mais baixos com o nome da marca ganha cada vez mais destaque no varejo nacional.

 

A rede explica que a novidade é fruto de uma parceria com a vinícola chilena Errazuriz Ovalle e com os vinhos Panul - cujo nome significa "abraço" e tem origem na linguagem dos mapuche, antigos povos habitantes do país. Esta marca de vinho chegou ao Wal-Mart pelo sul do País, nas lojas de BIG, Nacional e Mercadorama, instaladas nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

 

Somente no ano passado, mais de 300 mil garrafas foram comercializadas na região.

 

O Nordeste será o próximo alvo da varejista, com chegada prevista para novembro. Com a linha disponível em todo o País, o Wal-Mart Brasil já estima comercializar 600 mil unidades em 2009, dobrando o número registrado em 2007.

 

Panorama

 

A terceira maior supermercadista do País possui 23 marcas que são comercializadas em quase todas as unidades da rede no País, desde 1995, ano em que a varejista iniciou suas operações por aqui. Segundo Fabio Cyrillo, diretor de Marcas Próprias do Wal-Mart Brasil, foi registrado crescimento médio de 20% na venda desses artigos no primeiro semestre.

 

Veículo: DCI


Veja também

Coca-Cola cresce no Brasil há 18 trimestres

A Coca-Cola Brasil está mantendo seu ritmo de crescimento no país há 18 trimestres consecutivos. Ne...

Veja mais
Pepsi investirá US$ 1 bi na China em quatro anos

A PepsiCo, segunda maior fabricante de refrigerantes do mundo, pretende investir US$ 1 bilhão na China nos pr&oac...

Veja mais
SP instala Câmara da Uva e do Vinho

Primeira ação dos representantes do setor vitivinicultor é reduzir a tributação da ca...

Veja mais
Del Valle deixa de exportar sucos a partir do Brasil

A fabricante de sucos Del Valle não exporta mais seus produtos a partir do Brasil. No País desde 1999, a e...

Veja mais
Vodca Absolut inicia ações da campanha "por um mundo mais criativo"

A fabricante sueca de vodca Absolut começa a esboçar na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey a...

Veja mais
Valduga dobra produção de espumantes com nova fábrica

A empresa investiu R$ 15 milhões com recursos próprios na montagem de uma nova fábrica na vizinha G...

Veja mais
Modernidade com apoio até da crítica conservadora

O fato de ser uma marca conhecida e ter um ícone em seu portfólio não pode, nos dias de hoje, fazer...

Veja mais
Diageo traz nova vodca e mantém metas para o Brasil

Uma marca com quase 250 anos já enfrentou duas guerras mundiais, a quebra da bolsa nos Estados Unidos em 1929, a ...

Veja mais
Femsa planeja ampliar a produção de cerveja no Brasil

Não é preciso andar muito por Monterrey para perceber a força que a Fomento Mexicano SA (Femsa) tem...

Veja mais