Schincariol projeta fechar o ano com faturamento de R$ 6 bilhões no País

Leia em 1min 40s

O Grupo Schincariol, uma das principais companhias cervejeiras do País, pretende fechar 2010 com faturamento de R$ 6 bilhões, segundo informou o presidente da empresa, Adriano Schincariol. Para atingir esse objetivo, a companhia investiu cerca de R$ 1 bilhão na ampliação da capacidade produtiva das fábricas do grupo.

 

De acordo com o presidente da empresa, a unidade fabril de Alagoinha (BA), que segue em obras de ampliação, receberá até o fim de 2011 cerca de R$ 400 milhões de investimentos para duplicar a sua capacidade produtiva. A fábrica produz cerveja, chopp, refrigerante, bebidas mistas e água mineral.

 

Outra fábrica do grupo que está recebendo aportes para aumento de produção é a localizada em Recife (PE). Com investimentos da ordem de R$ 200 milhões, a ser efetivado entre 2010 e 2014, os recursos serão destinados também à modernização daquela unidade. A fábrica, localizada em Caxias (MA) também passa por processo de ampliação e modernização. No local, os aportes programados são de R$ 120 milhões até 2014.

 

Distribuição

 

Com esse investimentos, a Schincariol reforça a sua presença nas regiões Norte e Nordeste do País. "Se o nosso produto precisar percorrer mais de 500 quilômetros para chegar aos pontos de distribuição, perdemos qualidade e não conseguiremos competir nesse mercado" explica Adriano.

 

Segundo o presidente da Schincariol, um aspecto importante para os bons resultados do grupo tem sido a otimização dos processos. "Reduzimos em 34% a perda de malte, nas embalagens este índice chega a 50%" conta. A Schincariol produz mais de 4,5 bilhões de litros por ano nas 14 unidades fabris do grupo. Adriano conta ainda que uma das estratégias da empresa para crescer em meio de gigantes é inovar causando polêmica. " Usamos essa tática, por exemplo, no comercial da cerveja Devassa, já que não temos a verba do nosso concorrente" diz.

 


Veículo: DCI


Veja também

3Corações ameaça liderança da Sara Lee

Café: Empresa dobra de tamanho em cinco anos e deverá faturar R$ 1,65 bilhão; Nordeste contribui pa...

Veja mais
Bruxelas quer vetar a adição de açúcar em sucos de frutas

A União Europeia anunciou que costura um projeto para proibir a adição de açúcar na m...

Veja mais
Marca Heineken® está na lista das “Top 100 Global Brands” da Interbrand

A Heineken® foi eleita uma das cem melhores marcas do mundo, integrando a lista das Top 100 Global Brands da Interbr...

Veja mais
Café instântaneo é prioridade para Nestlé

Com o objetivo de expandir as vendas da marca Nescafé no Brasil e ampliar a sua participação de 3% ...

Veja mais
Cresce demanda por mestre cervejeiro

A expansão do consumo de cerveja no Brasil, que se reflete em investimentos de pelo menos R$ 3 bilhões em ...

Veja mais
China faz preço de vinho francês subir

No início de julho, a Hart Davis Hart Wine Co. começou a vender antecipadamente a safra 2009 do Bordeaux C...

Veja mais
PepsiCo injeta energia social no Gatorade

Sentada numa sala de reuniões adaptada na sede da Gatorade, Megan Poulelis envia pelo Twitter mensagens de incent...

Veja mais
Sara Lee disputa mercado de máquina de café

Dona das marcas Pilão, Café do Ponto e Caboclo começa a venda pela região metropolitana de S...

Veja mais
Coca-Cola tenta crescer na Índia, onde Pepsi quer dizer refrigerante

Coca ficou 16 anos fora do país e sua principal concorrente ganhou espaçoA Coca-Cola India ofereceu-se par...

Veja mais