Marca Heineken® está na lista das “Top 100 Global Brands” da Interbrand

Leia em 3min

A Heineken® foi eleita uma das cem melhores marcas do mundo, integrando a lista das Top 100 Global Brands da Interbrand, consultoria líder em avaliação de marcas. A Heineken® recuperou a sua posição como uma marca global superior, ocupando o número 93 no ranking. "Estou muito contente que a Heineken® tenha voltado à lista Top 100 de marcas globais. Esta é uma evidência clara de que o nosso compromisso de aumentar o crescimento da Heineken® como uma marca Premium global, de desenvolver grandes campanhas para ativação local e de explorar as oportunidades oferecidas pelos meios de comunicação social com uma abordagem consistente tem dado certo. É também prova do compromisso da nossa equipe ao redor do mundo em fazer desta grande marca um sucesso global," afirmou Alexis Nasard, diretor de comércio global da Heineken.

 

Para uma marca ser considerada para a lista da Interbrand, a mesma tem de atender a uma série de critérios. Por exemplo, um terço das suas receitas tem que vir de fora do seu país de origem e deve haver provas de que o marketing da marca desempenha um papel significativo nas decisões de compra dos consumidores. Na elaboração do ranking anual Top 100, a Interbrand analisa a saúde financeira da marca e do negócio, a importância da marca na decisão de compra do consumidor, além do impacto do valor da marca no resultado.

 

A Heineken® foi selecionada pela Interbrand devido ao sucesso do alinhamento global da marca e de seu compromisso e vitalidade contínuos com os seus consumidores, como o patrocínio da UEFA Champions League e grandes eventos musicais. A forte presença da Heineken ® em mídias sociais e, em particular, na sua página própria no Facebook, também mereceram reconhecimento. A Heineken ® foi destacada ainda pela mistura de humor, esporte, ludicidade e foco nas suas estratégias comerciais, o que ajuda a construir fortes ligações entre a marca e seus consumidores. Para a Interbrand, a Heineken ® está à frente quando se trata de criar novas oportunidades para os consumidores desfrutarem da Marca e menciona os projetos c Cerveja Tender e DraughtKeg como bons exemplos de pioneirismo. [ www.thebestglobalbrands.com].

 

Perfil- A Heineken Brasil foi criada em janeiro de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavária sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

 

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. Em 2009, a Heineken operou 125 cervejarias em mais de 70 países e vendeu 165.7 milhões de hectolitros.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Café instântaneo é prioridade para Nestlé

Com o objetivo de expandir as vendas da marca Nescafé no Brasil e ampliar a sua participação de 3% ...

Veja mais
Cresce demanda por mestre cervejeiro

A expansão do consumo de cerveja no Brasil, que se reflete em investimentos de pelo menos R$ 3 bilhões em ...

Veja mais
China faz preço de vinho francês subir

No início de julho, a Hart Davis Hart Wine Co. começou a vender antecipadamente a safra 2009 do Bordeaux C...

Veja mais
PepsiCo injeta energia social no Gatorade

Sentada numa sala de reuniões adaptada na sede da Gatorade, Megan Poulelis envia pelo Twitter mensagens de incent...

Veja mais
Sara Lee disputa mercado de máquina de café

Dona das marcas Pilão, Café do Ponto e Caboclo começa a venda pela região metropolitana de S...

Veja mais
Coca-Cola tenta crescer na Índia, onde Pepsi quer dizer refrigerante

Coca ficou 16 anos fora do país e sua principal concorrente ganhou espaçoA Coca-Cola India ofereceu-se par...

Veja mais
Borbulhas francesas

A Pommery, tradicional marca de champanhe, está de volta ao Brasil. Após dois anos sem representaç&...

Veja mais
Dreyfus diversifica linha de sucos e faz aquisição na China

Além da laranja, múlti já trabalha com limão e, com a nova transação no pa&iac...

Veja mais
MPF recomenda estudos à Anvisa sobre benzeno em refrigerantes

Substância pode ser cancerígena em alta concentração; Pro Teste a achou em 7 de 24 marcas &n...

Veja mais