Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil

Leia em 3min

“O segredo do sucesso é cuidar de toda uma cadeia, é acompanhar quem nos fornece a matéria prima” acredita João Zanotto, proprietário da marca

 

A marca Pérgola acaba de ser reconhecida pelos 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil. Presente no mercado há mais de cinquenta anos e diretamente ligada ao sucesso da Vinícola Campestre, os rótulos e sucos estão cada vez mais presentes na mesa do Brasileiro. “O segredo do sucesso é cuidar de toda uma cadeia, é acompanhar quem nos fornece a matéria prima. Os agricultores são parte da nossa família. Damos todo apoio a cidade, e os produtores para que tenhamos um produto final de muita qualidade”, comenta João Zanotto, proprietário da marca Pérgola.

 

Os rótulos de Pérgola foram criados em 1968, dando início à vinícola. Depois, a Vinícola Campestre foi oficialmente lançada em 1972, e teve o Pérgola como protagonista dessa linda trajetória. A empresa é da família Zanotto, e a paixão pelo vinho passou de pai para filho, já que hoje quem comanda a empresa é João Zanotto.

 

O nome Pérgola deve-se a um sistema de condução da videira chamado pergolado. A videira é um arbusto rasteiro, e os imigrantes italianos usavam esse modelo de condução. As primeiras uvas utilizadas no vinho Pérgola foram Bordô, Isabel e Niágara. Hoje, as uvas qcontinuam sendo as mesmas, e cada cacho que chega a empresa passa por avaliação minuciosa, para seguir com todo o acompanhamento até a linha de produção e virar vinho.

 

Ao longo da história, o Pérgola foi ganhando mercado devido à combinação de qualidade e experiência. A empresa presta assistência técnica aos produtores e vinhedos locais e investem, também, em tecnologia e em profissionais qualificados para trazer à mesa o melhor vinho brasileiro. A Vinícola Campestre acolhe e atende a mais de 800 famílias de produtores locais que contribuem com o fornecimento de uvas de qualidade para a elaboração dos vinhos Pérgola. Todos são acompanhados por agrônomos e enólogos no cultivo da videira.

 

Produção e novidades

 

Atualmente, a venda dos vinhos Pérgola chega a 35 milhões de litros por ano e abrange quase 90% dos estados brasileiros. O reconhecimento da qualidade veio por meio da pesquisa anual realizada pela Nielsen, este ano, conferindo à Vinícola Campestre e, a grande notícia é que se mantém no topo com o prêmio de “Líder em vendas de vinho nacional” durante 9 anos consecutivos na Pesquisa Líderes de Vendas publicada pela revista SuperHiper da ABRAS.

 

O ano de 2022 foi promissor para o Pérgola e para a vinícola Campestre, já́ que houve lançamentos e mudanças de rótulos. Para este ano, a líder brasileira em venda de vinhos de mesa pretende manter a qualidade e introduzir novas tecnologias que vem com objetivo de produzir mais vinhos e sucos.

 

Além de criar o famoso vinho Pérgola, a vinícola Campestre promoveu um novo empreendimento em Vacaria, com Enoturismo, para lançar a marca Zanotto, focada na elaboração de vinhos finos e espumantes de alta qualidade.

 

Os vinhos Pérgola podem ser encontrados nas prateleiras de supermercados em todo o Brasil, lojas Vinícola Campestre em Vacaria – onde estão localizados o Enoturismo e a produção de Zanotto – e na loja em São Paulo.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040

O incentivo é para que os 66% dos fornecedores de embalagens e de matéria-prima passem a se comprometer co...

Veja mais
Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Empresa aposta em melhores usos para os resíduos, embalagens mais sustentáveis e logística reversa ...

Veja mais
Cerveja sem álcool deve crescer mais de 24% em vendas

A categoria poderá chegar ao volume de 480 milhões de litros comercializados em 2023   A cerveja se...

Veja mais
Grupo Heineken inova com novo conceito em pontos de venda

O material cambiável possui design modular com adaptação de painéis de led e faz parte do pr...

Veja mais
Empresa de café amplia portfólio e capilaridade no Brasil

Agora disponível também nas versões Pouch 250g e Vácuo 500g, consumidores de todo o Pa&iacut...

Veja mais
Xandô celebra 40 anos com crescimento de 29% em 2022

Companhia dobrou o tamanho nos últimos quatro anos com o aumento da distribuição, inovaç&oti...

Veja mais
Cervejaria lança 1º refrigerante brewed do mercado brasileiro

Bebida possui apenas ingredientes naturais e conta com o processo brewing, que torna seu sabor mais marcante e sofistica...

Veja mais
Bebidas funcionais à base de frutas têm muito mercado para crescerem

A estimativa é que o segmento fature US$ 173,2 bilhões em 2023; no Brasil, consumidores preferem sucos d...

Veja mais
Empresa de sucos naturais cresce 30% em 2022

Além do faturamento de R$ 580 milhões, resultado expressa mudança de hábitos dos consumidore...

Veja mais