The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina

Leia em 1min 40s

Luciana Staciarini Batista assume a presidência do Cone Sul da companhia e terá a missão de manter a empresa focada em sustentabilidade

 

Luciana Staciarini Batista foi anunciada como a nova Presidente da região Brasil e Cone Sul da Coca-Cola Company. Para a companhia, a nomeação da executiva está atrelada à sua visão de continuar inovando e trabalhando para ser uma empresa de bebidas completa, bem como garantir uma visão focada em sustentabilidade e diversidade.

 

“Estou muito feliz em poder fazer parte desta companhia que, para além de possuir marcas líderes mundialmente, tem um olhar atento a questões que são importantes para o desenvolvimento social e econômico da nossa sociedade”, celebra Luciana Staciarini Batista. “Quero continuar contribuindo com o crescimento desta empresa que, mesmo centenária, continua visionária e atuando de forma tão relevante onde opera – tanto para os consumidores, como para o seu entorno”, declara a executiva.

 

Com mais de 20 anos de experiência em alta gestão de empresas nacionais e multinacionais e apoio a fundos de private equity em operações dos setores de varejo e bens de consumo para América do Sul, Estados Unidos e Europa, nos últimos anos de sua carreira, a executiva brasileira liderou globalmente a frente de ESG em varejo da Bain, além de estar à frente de decisões relacionadas à estratégia de consumidor e digital na América do Sul. Sua trajetória contempla também o desenvolvimento e lançamento de novos produtos, implementação de estratégias comerciais, de marketing, inteligência de negócios, melhoria de desempenho, redesenho organizacional e fusões e aquisições.

 

Graduada em Administração pela USP, com extensão em Negócios Internacionais pela European School of Economics (Itália) e MBA pela Insead (França/Cingapura), a executiva chega para continuar fomentando o propósito da companhia de Refrescar o Mundo, com produtos inovadores, e Fazer a Diferença, desenvolvendo e impulsionando ações que visam criar um ambiente de negócios mais sustentável para contribuir para um futuro melhor para as pessoas, nas comunidades onde atua e para o planeta.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040

O incentivo é para que os 66% dos fornecedores de embalagens e de matéria-prima passem a se comprometer co...

Veja mais
Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil

“O segredo do sucesso é cuidar de toda uma cadeia, é acompanhar quem nos fornece a matéria pr...

Veja mais
Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Empresa aposta em melhores usos para os resíduos, embalagens mais sustentáveis e logística reversa ...

Veja mais
Cerveja sem álcool deve crescer mais de 24% em vendas

A categoria poderá chegar ao volume de 480 milhões de litros comercializados em 2023   A cerveja se...

Veja mais
Grupo Heineken inova com novo conceito em pontos de venda

O material cambiável possui design modular com adaptação de painéis de led e faz parte do pr...

Veja mais
Empresa de café amplia portfólio e capilaridade no Brasil

Agora disponível também nas versões Pouch 250g e Vácuo 500g, consumidores de todo o Pa&iacut...

Veja mais
Xandô celebra 40 anos com crescimento de 29% em 2022

Companhia dobrou o tamanho nos últimos quatro anos com o aumento da distribuição, inovaç&oti...

Veja mais
Cervejaria lança 1º refrigerante brewed do mercado brasileiro

Bebida possui apenas ingredientes naturais e conta com o processo brewing, que torna seu sabor mais marcante e sofistica...

Veja mais
Bebidas funcionais à base de frutas têm muito mercado para crescerem

A estimativa é que o segmento fature US$ 173,2 bilhões em 2023; no Brasil, consumidores preferem sucos d...

Veja mais