Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 













Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

25/08/2020 16:43 - Uma forma mais tecnológica de fazer compras

Em tempos de pandemia, que tal fazer as compras à distância sem deixar de continuar pechinchando pelos melhores preços nos supermercados? Afinal, para muitos consumidores isso já era uma prática comum, antes do coronavírus chegar.

Quando o etanto - plataforma que compara os preços nos supermercados cadastrados e indica o estabelecimento com a lista de compras mais barata – nasceu, em 2019, os quatro jovens brasilienses que a criaram nem imaginavam que poderiam estar se preparando para uma situação de novos hábitos de consumo, como a que se tem hoje.

“Quando chegamos em São Paulo, um dos maiores desafios que encontramos foi onde fazer as nossas compras de casa. Cada um de nós morava sozinho e percebemos que os preços de um determinado produto variavam muito de estabelecimento e região. Foi aí que, em meio às conversas de desabafo sobre esses desafios, surgiu a ideia do etanto”, explica o CEO da startup, Francisco Frantz, que assim como seus amigos, teve que mudar de cidade por questões de trabalho.

Além do site, o aplicativo do etanto funciona como um facilitador, que oferece o serviço gratuito de acesso para os clientes que querem comparar os melhores preços oferecidos pelos supermercados, antes de realizar as suas compras, tudo de forma econômica e sem contato físico. Para acessar a plataforma basta a pessoa se cadastar, utilizando o e-mail ou Facebook, e depois montar uma lista para encontrar a opção mais barata.

A logística, separação e entrega são de responsabilidade dos varejistas ou das empresas de delivery que atuam dentro deles. Além disso, o varejista também paga para a plataforma um valor (não informado) para a divulgação dos seus produtos. O tempo de entrega das compras pode variar conforme cada supermercado, mas no geral, muitos deles oferecem opções com entrega para o mesmo dia do pedido.

Segundo Frantz, a economia pode chega a 50% por compra. “Com a pandemia, tivemos um crescimento de mais de 900%. Por sermos uma empresa nativa digital, estávamos preparados para esse crescimento, mas sempre podemos melhorar. Para esse segundo semestre de 2020, nosso principal objetivo é trazer mais redes de supermercados e lançar outras funcionalidades que vão beneficiar ainda mais nossos usuários e parceiros”, completa Francisco.

Durante a pandemia, as categorias com os preços mais pesquisados pelos clientes no app do etanto foram as bebidas alcoólicas, chocolates e sabão em pó. Atualmente, o serviço está disponível para as capitais de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e São Paulo.


Fonte: Super Varejo 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

21/10/2020 15:13 - Euromonitor: 60% dos consumidores devem manter hábito de compra online
09/10/2020 14:46 - Pagamento por aproximação triplica no Brasil com pandemia, diz Visa
08/10/2020 16:57 - 30% dos consumidores já usam meio de pagamento de uma big tech, diz estudo
07/10/2020 14:36 - 72% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday
06/10/2020 16:05 - Prepare seu e-commerce para o tráfego da Black Friday e Cyber Monday
05/10/2020 14:29 - E-commerce no Brasil avançou 10 anos em 10 semanas
02/10/2020 15:29 - Cidadãos farão pagamentos com Pix de graça
30/09/2020 14:37 - Vendas por assinaturas já movimentam R$ 1 bi
29/09/2020 15:06 - Pix: como novo meio de pagamento desafia indústria de cartões, maquininhas e grandes bancos
25/09/2020 16:11 - E-commerce global já supera o Natal e a Black Friday
25/09/2020 16:04 - Faturamento do e-commerce brasileiro bate a marca de R$ 41,92 bilhões
16/09/2020 15:55 - Vendas on-line têm alta de 72,6% na 1ª metade de setembro
15/09/2020 16:08 - Comércio eletrônico vai redefinir, mas não acabar com varejo tradicional
15/09/2020 16:01 - Supermercados no online
09/09/2020 15:44 - Pagamentos digitais: 96% pretendem manter hábito pós pandemia

Veja mais >>>