Startup cresce 400% ajudando supermercados a vender online

Leia em 1min 10s

Grande redes e também pequenos supermercados estão migrando cada vez mais para o mundo digital. Mas ter experiência no comércio não significa que será fácil vender pela internet. A operação de um e-commerce exige uma estrutura própria, uma logística diferenciada e um supermercado online precisa ter alguns cuidados ainda mais específicos.

Leandro Castanheira, sócio da startup que oferece soluções completas de e-commerce para supermercados, conta que a ideia surgiu quando o sócio dele precisava migrar o próprio supermercado para o mundo digital. Daí começaram a oferecer o serviço para outros varejistas.

A empresa oferece a plataforma de e-commerce e um aplicativo. A taxa de adesão é de R$ 10 mil e mais uma mensalidade que varia de R$ 2 mil a R$ 5 mil. A startup dá suporte, treinamento e acompanhamento da operação, além de assistência ao longo do contrato.

"Nossa grande missão é auxiliar varejistas que querem começar no mundo digital. Não é simplesmente colocar uma tecnologia. É a tecnologia, mas também o processo todo embarcado", explica.
Com a pandemia, o faturamento subiu 400%. Hoje, a startup tem 200 clientes e atua em 13 estados brasileiros.

Um dos clientes é Nilton Federzoni, dono de uma rede com cinco lojas na Região Metropolitana de São Paulo. A operação digital começou durante o primeiro mês da pandemia do coronavírus e foi uma aposta certeira. "Tem gente que está isolado em casa há mais de 100 dias. Esse pessoal tem dependência grande do e-commerce", diz Nilton.


Fonte: G1


Veja também

O carrinho que sabe o que você compra

Quem nunca foi ao supermercado com uma lista de compras, foi pegando mais um item aqui, outro ali, e quando passou no ca...

Veja mais
Aumentam cada vez mais os pagamentos por aproximação

Grande parte das recomendações para evitar o contágio com a Covid-19 incluem os hábitos de h...

Veja mais
E-commerce vende R$ 33 bilhões na pandemia puxado por alimentos e bebidas

O período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus fez as vendas pela internet dispa...

Veja mais
Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%

Uma pesquisa feita em 36 países mostra que no Brasil 53,4% dos consumidores compraram alimentos pela internet em ...

Veja mais
Aplicativo mostra horários com menor movimento em supermercados e farmácias

Uma solução criada pela Receita Estadual do Paraná, com base na emissão de Notas Fiscais Ele...

Veja mais
Pagamento via Whatsapp será aprovado o mais rápido possível, diz presidente do BC

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira (16) que a autarquia acertou com o W...

Veja mais
Uber fará entrega de supermercado em 11 cidades brasileiras

A Uber lançou um novo serviço de entrega de compras de supermercado em certos locais da América Lat...

Veja mais
Venda digital de alimentos avança

Redes de supermercados e plataformas online expandem operação e investem em tecnologia para suportar alta ...

Veja mais
E-commerce: contratações têm aumento devido aos supermercados on-line

Em meio ao fechamento de milhares de postos de trabalho nos últimos meses, movimento potencializado pela pandemia...

Veja mais