O carrinho que sabe o que você compra

Leia em 1min

Quem nunca foi ao supermercado com uma lista de compras, foi pegando mais um item aqui, outro ali, e quando passou no caixa a conta saiu bem mais alta do que imaginava? A Amazon apresentou recentemente uma novidade que vai ajudar a controlar essas despesas: o Amazon Dash Cart, um carrinho que usa sensores para detectar o que está sendo colocado ali e vai apresentando a conta em tempo real, Funciona assim: além do sensor, o carrinho conta com uma tela touchscreen.

 

Quando um produto é colocado no carrinho, essa tela exibe o produto e vai somando o valor da compra. Colocou no carrinho e desistiu de comprar? Sem problemas, o sensor também detecta a retirada e elimina o item da compra.

 

Fonte: Gazeta do Povo

 


Veja também

Aumentam cada vez mais os pagamentos por aproximação

Grande parte das recomendações para evitar o contágio com a Covid-19 incluem os hábitos de h...

Veja mais
E-commerce vende R$ 33 bilhões na pandemia puxado por alimentos e bebidas

O período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus fez as vendas pela internet dispa...

Veja mais
Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%

Uma pesquisa feita em 36 países mostra que no Brasil 53,4% dos consumidores compraram alimentos pela internet em ...

Veja mais
Aplicativo mostra horários com menor movimento em supermercados e farmácias

Uma solução criada pela Receita Estadual do Paraná, com base na emissão de Notas Fiscais Ele...

Veja mais
Pagamento via Whatsapp será aprovado o mais rápido possível, diz presidente do BC

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira (16) que a autarquia acertou com o W...

Veja mais
Uber fará entrega de supermercado em 11 cidades brasileiras

A Uber lançou um novo serviço de entrega de compras de supermercado em certos locais da América Lat...

Veja mais
Venda digital de alimentos avança

Redes de supermercados e plataformas online expandem operação e investem em tecnologia para suportar alta ...

Veja mais
E-commerce: contratações têm aumento devido aos supermercados on-line

Em meio ao fechamento de milhares de postos de trabalho nos últimos meses, movimento potencializado pela pandemia...

Veja mais
E-Commerce brasileiro cresce 75% no mês de maio

A pesquisa realizada pelo Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais do varejo, em todos os t...

Veja mais