DMCard ingressa no mercado de cartões bandeirados

Leia em 1min 20s

Com o objetivo de incluir as pessoas com menor poder aquisitivo e não bancarizadas, a DMCard lança o seu primeiro cartão de crédito tradicional, com a bandeira Mastercard. O projeto piloto já possui nove mil cartões ativos, e agora vai abrir o acesso aos colaboradores da empresa e planejar a expansão, até o fim de 2020.

O cartão será acessível para qualquer perfil de consumidor, como forma de promover a inclusão financeira e digital. “A DMCard é um dos players do setor private label que mais colaborou para o crescimento desse formato no Brasil, transformando o cartão de loja na porta de entrada da população de baixa renda ao crédito. O mercado e o perfil desse consumidor está se transformando e, para atender essa nova demanda, estamos criando o nosso cartão bandeirado com o mesmo propósito”, esclarece Sandra Castello, diretora de marketing e pessoas da DMCard.

Os primeiros cartões lançados serão na categoria standard, que é a mais básica a ser oferecida. Esta categoria não exige, por exemplo, uma renda mínima. Além disso, a tecnologia de segurança e experiência do consumidor é superior a quase todos os cartões das categorias mais premium, disponíveis no mercado. Isso porque o código de segurança (CVC) não está impresso no plástico, ele é dinâmico (com os números alterados a cada 60 minutos) e pode ser consultado pelo aplicativo.

“Pessoas mal-intencionadas não têm acesso ao código de segurança nos pagamentos físicos. Já, nos pagamentos online, mesmo que elas tenham acesso, a probabilidade de êxito ou aprovação é menor se comparado aos demais”, destaca a diretora.


Fonte: Super Varejo  


Veja também

64,5% dos brasileiros utilizam a internet para fazer compras

Sem dúvida a internet tem sido uma grande companhia para a maioria dos brasileiros, durante esta pandemia, e por ...

Veja mais
Pandemia aumenta procura por aplicativo de pagamento por reconhecimento facial

Dois empreendedores de Florianópolis chamaram a atenção de investidores com uma soluçã...

Veja mais
O e-commerce é a ponta do iceberg da transformação

O crescimento do e-commerce durante a pandemia é impressionante, mas esse não é o aspecto mais impo...

Veja mais
Como a pandemia acelerou de vez o e-commerce no Brasil

O ano de 2020 está sendo um divisor de águas para o varejo brasileiro. Com a pandemia, as empresas percebe...

Veja mais
Startup cresce 400% ajudando supermercados a vender online

Grande redes e também pequenos supermercados estão migrando cada vez mais para o mundo digital. Mas ter ex...

Veja mais
O carrinho que sabe o que você compra

Quem nunca foi ao supermercado com uma lista de compras, foi pegando mais um item aqui, outro ali, e quando passou no ca...

Veja mais
Aumentam cada vez mais os pagamentos por aproximação

Grande parte das recomendações para evitar o contágio com a Covid-19 incluem os hábitos de h...

Veja mais
E-commerce vende R$ 33 bilhões na pandemia puxado por alimentos e bebidas

O período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus fez as vendas pela internet dispa...

Veja mais
Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%

Uma pesquisa feita em 36 países mostra que no Brasil 53,4% dos consumidores compraram alimentos pela internet em ...

Veja mais