Mart Minas planeja 10 novas lojas em 2021

Leia em 2min

Após atingir, há cerca de um mês, o número de 40 lojas no Estado, o Mart Minas Atacado e Varejo, com sede em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), pretende abrir outras 10 unidades no ano que vem. Ao todo foram quatro unidades inauguradas neste exercício, mesmo diante do cenário desafiador imposto pela crise do novo coronavírus.

 

As informações são do diretor Comercial e Marketing do Supermercado, Filipe Martins. Segundo ele, as quatro lojas de 2020 foram abertas em São João delRei, Patos de Minas, Uberlândia e João Monlevade. Já as do próximo exercício não tiveram as localidades reveladas.

 

Com a expansão, a rede que possui quase 20 anos de atuação no atacado e varejo de alimentos e vai atingir o número de 50 lojas em Minas Gerais em 2021. Em 2017, havia estipulado a meta de chegar às 40 unidades em 2020, o que foi cumprido no mês passado com a abertura da 40ª loja em João Monlevade - a primeira da cidade, com 5.250 metros de área de venda, 25 checkouts e estacionamento com cerca de 400 vagas.

 

Como é próprio do formato de atacarejo, a loja visa atender clientes como donos de bares, pizzarias, padarias, hotéis, além de consumidores finais. Para isso, o sortimento é composto de 10 mil de opções em produtos, de mercearia, bomboniere, bebidas, higiene e beleza, limpeza, frios e laticínios e a linha de hortifrutigranjeiros em geral.

Justamente pelo atendimento destes segmentos, conforme o diretor, que a empresa amargou alguns impactos em relação à pandemia.

 

"Além de atender o consumidor final, também atendemos o pequeno comerciante e com o fechamento dos bares, restaurantes, pizzarias, etc. Por isso, tivemos perdas de faturamento em algumas categorias de produtos, em função das medidas de distanciamento social adotadas em todo o Estado. Mas agora o ritmo de vendas já está voltando ao normal", disse.

 

Faturamento


Em termos de desempenho, em 2019, o Mart Minas registrou faturamento de R$ 3,521 bilhões, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Com o resultado, a rede saiu do décimo terceiro lugar em 2019 para décimo em 2020.

 

Para este ano, conforme Martins, a previsão é crescer 30% em relação a 2019. Se isso se confirmar, a rede alcançará as cifras de R$ 4,577 bilhões de faturamento.


Fonte: Diário do Comércio

 


Veja também

Komprão Koch Atacadista de Blumenau abre as portas nesta quarta-feira, dia 28 de outubro

  Conhecida por manter forte os traços da colonização alemã, a cidade de Blumenau traz...

Veja mais
Rede de Supermercados Pague Menos está com 29 vagas abertas

Em crescente expansão, com 29 lojas em funcionamento no interior paulista, a Rede de Supermercado Pague Menos anu...

Veja mais
Rex e Super Vale se associam à Unissul, que chega a 47 lojas

A rede Unissul supermercados, central de negócios sediada em Pouso Alegre e com associados em todo o Sul de Minas...

Veja mais
Carrefour - 150 vagas em Brasília

O Carrefour anunciou a abertura 150 vagas em Brasília. As posições são para atuar nas Lojas ...

Veja mais
Atacadista abre 1.800 oportunidades em todo País

O Assai Atacadista está selecionando profissionais para aproximadamente 1.800 vagas temporárias em todo o ...

Veja mais
Comercial Zaffari vai abrir nova unidade do Stok Center

A Comercial Zaffari acaba de inaugurar um novo Centro Administrativo. A empresa completa 63 anos de mercado e investiu a...

Veja mais
Grupo Big projeta expansão do atacarejo Maxxi e clube de compras Sam`s

O Grupo Big começa a avançar na sua abertura de capital no país vendendo a tese aos investidores de...

Veja mais
Coop revitaliza marca de olho na expansão dos negócios

Ao completar 66 anos de fundação e visando fortalecer ainda mais a sua marca e posicionamento no mercado, ...

Veja mais
Pão de Açúcar participa do festival ‘Vinhos de Portugal’

Com variedade e diversidade vitivinícolas reconhecidas por consumidores do mundo inteiro, os vinhos portugueses e...

Veja mais