Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/10/2019 15:15 - Homens brasileiros estão mais engajados em sua rotina de higiene e beleza

O mercado de beleza especializado no público masculino está se transformando e amadurecendo nos últimos anos, especialmente no Brasil. Um novo estudo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, analisou o comportamento de 22.000 homens em oito países, descobrindo que estão cada vez mais preocupados com sua rotina de cuidados pessoais. Enquanto 67% dos brasileiros declaram tentar manter sua aparência, a média global é significativamente menor, com 57%.

 

No que se refere ao envelhecimento, há diferenças visíveis por país. Os brasileiros se destacam mais uma vez, com mais da metade (54%) alegando que farão o que puderem para parecer mais jovens, atrás apenas dos chineses, com 58%.

 

Embora os homens brasileiros fiquem em segundo lugar no que diz respeito à importância de ter uma aparência jovem, eles são os mais envolvidos em termos de uso semanal de produtos de cuidados pessoais, com em média 63 por semana (sendo 47 a média global). Isso ocorre devido ao uso de categorias como sabonete, desodorante, shampoo, fio dental e pós-barba.

 

Quando se trata de gastar dinheiro em produtos de beleza e cuidados pessoais, os alemães superam os outros, com 68% mencionando que gostam de gastar muito com os produtos dessas categorias, em comparação com a média global de 21%. Curiosamente, apesar de serem conhecidos por suas culturas de cuidados pessoais, os franceses e americanos são os menos propensos a gastar com esses produtos, com respectivamente apenas 11% e 10%.

 

“No cenário global, é uma imagem promissora para marcas e fabricantes de produtos de higiene e beleza. Os homens estão se mostrando mais preocupados com a aparência e confortáveis ​​consumindo esses produtos, além de estarem adquirindo um maior conhecimento sobre o que está nas prateleiras. Como vimos, o brasileiro é mais receptivo do que a média global, mas ainda há carência de produtos específicos para esse público, impedindo o crescimento ainda maior da categoria”, comenta Renan Morais, especialista em insights da Kantar.

 

Quanto às principais preocupações enfrentadas pelos homens brasileiros, destacam-se acne e pele oleosa. No total, 63% declararam que tiveram algum problema de pele no ano passado, 8% a mais do que a média mundial. O Brasil também se sobressai na procura por tratamentos profissionais, sendo o país em que os homens mais optaram por cuidar da sua estética nos últimos 6 meses (29%), mais do que o dobro da média geral de 14%.

 

Além dos tratamentos profissionais, os brasileiros têm 87% mais chance de experimentar produtos de barba, 61% de acompanhar as últimas tendências da moda e 32% de preferir produtos naturais, em comparação à média global. Sendo eles surpreendentemente os mais propensos a dizer que estão envolvidos com a categoria, a qualidade dos produtos se torna uma característica muito importante. Quase metade (47%) alega verificar este detalhe para sua decisão final, contra 38% globalmente. As recomendações também são importantes na decisão de compra, influenciando mais de 20% dos produtos de cuidados pessoais comprados por homens brasileiros.

 

“Mesmo a adesão da rotina de cuidados pessoais por parte dos homens ser uma tendência e um grande desafio em alguns países, o mercado brasileiro está em alta. Com 35%, o Brasil lidera o ranking de pessoas categorizadas como heavy users, ou seja, que possuem mais frequência nas ocasiões de cuidados pessoais ao longo da semana.”, afirma Renan.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

30/06/2020 15:16 - Varejo ampliado deve sofrer mais redução
30/06/2020 14:49 - SP multará em R$ 500 quem estiver nas ruas sem máscara
30/06/2020 12:46 - Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada na capital paulista
29/06/2020 13:40 - Por que a Starbucks, Coca-Cola, Unilever e Diageo suspenderam publicidade nas redes
23/06/2020 15:11 - Isolados, 4 em cada 10 mudaram alimentação
23/06/2020 14:00 - Nova plataforma permite acompanhar medidas de enfrentamento à Covid-19 no país
22/06/2020 14:07 - ABAD lança campanha nacional em prol de bares e restaurantes atingidos pela pandemia
19/06/2020 15:44 - Indústrias de amendoim fortalecem canais online para período de festas juninas
19/06/2020 15:04 - Portaria define medidas preventivas no trabalho contra a covid-19
18/06/2020 15:18 - Setor agrícola brasileiro prospera apesar de pandemia de covid-19
15/06/2020 15:18 - Anvisa atualiza orientações para empresas de alimentos
12/06/2020 15:06 - eSocial - Cronograma: estado de calamidade adia entrada do 3º grupo de obrigados
12/06/2020 14:22 - Hábitos de consumo vão mudar após pandemia do coronavírus, aponta pesquisa
11/06/2020 17:02 - Brasileiros aumentam consumo de sanduíches e diminuem tempo de preparo de refeições
10/06/2020 13:36 - Kantar: Isolamento social transforma o comportamento de consumo dos brasileiros

Veja mais >>>