(241)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
» Palavra do Presidente
Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

Responsabilidade e transformação

   

Neste mês estamos começando uma nova gestão na Associação Brasileira de Supermercados. É uma grande honra presidir essa histórica entidade no biênio 2021/2022. Assumo essa missão com muita responsabilidade de continuar contribuindo com a transformação do setor supermercadista e da ABRAS.

O varejo alimentar está em constante transformação. Dos antigos secos e molhados, das pequenas lojas e caixas registradoras migramos para a era dos multiformatos, dos checkouts automatizados, dos códigos de barras e tantos outros avanços, que trazem na sua história o esforço da Abras pela construção de um setor mais forte e moderno. E nesse cenário, a associação que orienta e coordena o institucional do setor supermercadista no país, que é responsável por quase 90% de todo o alimento comercializado no Brasil, entra agora em uma nova fase.

O Comitê de E-commerce, criado na gestão do João Sanzovo, já vem discutindo o papel das lojas físicas e o futuro do varejo com a indústria. E essa será a grande alavanca das transformações que pretendo fazer na Abras. Um dos meus principais objetivos é tornar a nossa associação mais presente no dia a dia das empresas, fazendo parte do desenvolvimento dos negócios, da melhoria dos resultados, e da preparação para uma nova agenda.

Na nossa pauta teremos uma série de ações para auxiliar nesse processo. Uma das primeiras será a criação da Diretoria de Inovação, liderada pelo amigo Everton Muffato e um super time de empresários e executivos, que cuidará de todos os assuntos relacionados ao transacional e tático do setor. Com apoio dessa diretoria, vamos liderar a colaboração entre o varejo e a indústria no Brasil e criar um futuro próspero para todos.

Também daremos continuidade na busca por grandes pleitos do setor que terão impacto direto na economia brasileira, como a comercialização dos medicamentos seguros nos supermercados, os Mips, a reforma tributária e a chegada do Pix na forma de pagamentos de vouchers (vale-alimentação).

Queremos que a Abras se torne referência em associação setorial. Para isso, trabalharemos com base nos seguintes pilares de gestão: pessoas, processos, tecnologia e estrutura. Ficarei diretamente ligado ao pilar pessoas, com objetivo de formar um time forte, de alta performance, e muito bem acolhido. Conto com seu apoio nessa nova jornada!   

 

 

João Galassi

Presidente da ABRAS  


 

Atualizado em janeiro de 2021