ABRAS participa do painel "150 dias da reforma trabalhista" promovido pela UNECS

Leia em 3min 20s

 
 

 

 

 
 

 

 

 

 

   
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou de painel sobre o balanço dos 150 dias da aprovação da reforma trabalhista, apresentado pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Filho, e pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), no WTC, em São Paulo.

 

O evento foi promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), da qual a ABRAS faz parte, e reuniu cerca de 500 pessoas, entre empresários, executivos e advogados de diversas regiões do País.

 

Dentre os principais avanços da reforma  trabalhista, já constatados nos últimos 150 dias citados pelos palestrantes, estão: contratos de trabalho a tempo parcial e intermitente, redução do número de processos trabalhistas, queda dos custos das empresas com a Justiça do Trabalho, e a geração de novas vagas de emprego.

 

"A reforma trabalhista foi mais que uma mudança na lei, foi uma mudança de cultura. Trouxe modernidade para o Brasil", destacou Gandra em sua apresentação.

 

Marinho ressaltou no painel a importância da aplicabilidade das novas leis da reforma trabalhista na prática para alcançar melhorias. "Precisamos de uma maturação da reforma. A prática é que irá nos ajudar a aprimorar ainda mais a nova legislação do trabalho no País."

 

O deputado também falou da importância dos empresários do setor de comércio e serviços no avanço do Brasil e dos incentivos da reforma trabalhista no processo de geração de empregos, e na melhoria do empreendedorismo no País.

 

Também participaram do evento o ex-ministro do Trabalho e atual deputado federal, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que destacou o longo período  que o Brasil precisou esperar para modernizar as leis trabalhistas, e o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), que falou do painel como um marco histórico, ressaltando também, a força dos palestrantes na aprovação da reforma trabalhista.

 

"A luta foi plural, uma vitória de muitos, mas a força do Rogério Marinho faz parte do alicerce dessa conquista. E se o Ives  Gandra não  estivesse  no TST essa reforma não  sairia, foi a pessoa certa no lugar certo", destacou Efraim Filho. 

 

O painel foi intermediado pelo presidente da Associação  Brasileira de Bares e Restaurantes  (ABRASEL) e da UNECS, Paulo Solmucci.

 

Homenagem

 

O ministro Ives Gandra e os deputados Rogério Marinho e Ronaldo Nogueira foram homenageados pela UNECS, no início  do painel, com uma placa simbólica de agradecimento pelo trabalho e contribuição na aprovação da reforma trabalhista.

 

Lançamento

 

Após o painel, aconteceu o lançamento do livro “Modernização das Leis Trabalhistas: o Brasil pronto para o futuro", de autoria do deputado Rogério Marinho, que autografou a publicação no local.


Reunião

 

O presidente da ABRAS, João  Sanzovo Neto, e os demais presidentes das entidades que compõem a UNECS, Paulo Solmucci (ABRASEL), Emerson Destro (ABAD), Geoge Pinheiro (CACB), Claudio Conz (ANAMACO), Nabil Sahyoun (ALASHOP),  José Costa (CNDL), e Luiz Garbelini (AFRAC) participaram de reunião ontem (3/5), no WTC, em São  Paulo.

 

Na oportunidade foram reforçadas as demandas da entidade para 2018, com destaque para a redução do spread bancário e a implementação da reforma trabalhista no País. A reunião contou com a presença do ex-ministro do Trabalho, e atual deputado federal, Ronaldo Nogueira. Da ABRAS também  participou o diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra.

 

UNECS

Criada em 2014, a Unecs é formada por oito das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP),Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no País, e pela geração de 22 milhões de empregos diretos.

 

Clique aqui e confira a apresentação do Rogério Marinho na íntegra.

 

Clique aqui e veja fotos do evento "150 Dias da Reforma Trabalhista."

 

 

Natália Lima - Comunicação  ABRAS


Veja também

Presidente da ABRAS participa da abertura da Convenção ABAD

   (Da esq.p/dir.) João Sanzovo, Cláudio Conz, Emerson Destro, Nabil Sahyoun, Paulo Solmucc...

Veja mais
UNECS promove painel "150 dias da reforma trabalhista"

Ministro Ives Gandra Filho Deputado Rogério MarinhoO ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Ga...

Veja mais
AFRAC é a nova integrante da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços

A Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) agora é integrant...

Veja mais
Unecs e Emerson Destro marcam presença na Convenção Abras 2018

O presidente Emerson Destro participou, ao lado dos demais membros da União Nacional de Entidades de Comér...

Veja mais
UNECS e Sebrae assinam acordo para melhoria do ambiente de negócios

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em conjunto com as demais entidades que compõ...

Veja mais
Nova diretoria da CNDL e SPC Brasil toma possa em evento na capital federal

Cerimônia de posse da CNDL e SPC Brasil na capital federalda esq. p/ a dir. George Pinheiro (CACB), Paulo Solmucci...

Veja mais
Presidente do Sebrae participa de encontro com os presidentes da Unecs

 Os presidentes das sete instituições que compõem a União Nacional das Entidades do Com...

Veja mais
Presidente da ABRAS participa de reunião da UNECS em Brasília

    Reunião da UNECS realizada hoje (6/3), na capital federal   O presidente da Associa&...

Veja mais
UNECS: líderes do comércio se reúnem para discutir veto ao Refis da MPE

  Café da manhã promovido pela FPME, em Brasília   Nabil Sahyoun, Paulo So...

Veja mais