Presidente do Sebrae participa de encontro com os presidentes da Unecs

Leia em 2min 10s

 

Os presidentes das sete instituições que compõem a União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) receberam esta manhã, durante reunião do grupo em Brasília, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, que fez um breve relato de sua história como representante da micro e pequena empresa, destacando a importância da representatividade para a melhoria da competitividade do mercado.

 

“Vocês são as entidades que representam legitimamente os anseios de todas as empresas brasileiras, em todos os segmentos”, declarou Afif, que defendeu a necessidade de que se haja uma reforma fiscal no Brasil, antes da tributária. Em seguida, o presidente do Sebrae apresentou um vídeo que faz uma comparação entre o Brasil de 1988, ano de nossa Constituição, e o Brasil de hoje. “Tudo que foi dito há 30 anos, continua atual. Não evoluímos em nada. Por isso, é preciso estimular as lideranças locais, para que um novo Brasil seja construído de baixo para cima”, destacou.

 

Em concordância com Afif, o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e da Unecs, Paulo Solmucci, afirmou que, enquanto lideranças, as entidades do grupo têm um importante papel a cumprir nas discussões em torno da transformação do País. “Não adianta falarmos em um novo Brasil, se não tivermos uma nova atitude no que diz respeito a fazer política”, disse.

 

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro, endossou a fala de Solmucci e disse que se o País continua o mesmo de 30 anos atrás, está nas mãos das entidades de classe a responsabilidade de lutar pela mudança. “Nossa representatividade é capaz de sustentar a transformação e mudar os rumos do País”, concluiu.

 

“O Brasil precisa mudar e nós não temos tempo a perder”, declarou José César da Costa, presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

 

Convênio

 

A Unecs estuda a assinatura de um convênio com o Sebrae que fomente a melhoria do ambiente de negócios no Brasil. A ideia é unir os interesses e objetivos das partes em três eixos de atuação: representação, simplificação e acessibilidade digital.

 

Na reunião, o grupo discutiu, ainda, o apoio a projetos de interesse do setor, como a venda de medicamentos isentos de prescrição médica no varejo; o cadastro positivo; e o spread bancário.

 

Além de Paulo Solmucci, George Pinheiro e José César da Costa e do ex-presidente da CNDL e conselheiro da Unecs, Honório Pinheiro, também estiveram no encontro os presidentes da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Emerson Destro; da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto; da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun; e da ssociação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz.

 

Fonte: CACB

 


Veja também

Nova diretoria da CNDL e SPC Brasil toma possa em evento na capital federal

Cerimônia de posse da CNDL e SPC Brasil na capital federalda esq. p/ a dir. George Pinheiro (CACB), Paulo Solmucci...

Veja mais
Presidente da ABRAS participa de reunião da UNECS em Brasília

    Reunião da UNECS realizada hoje (6/3), na capital federal   O presidente da Associa&...

Veja mais
UNECS: líderes do comércio se reúnem para discutir veto ao Refis da MPE

  Café da manhã promovido pela FPME, em Brasília   Nabil Sahyoun, Paulo So...

Veja mais
Representantes da UNECS se reúnem com ministro Carlos Marun

   O coordenador da UNECS e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurante (ABR...

Veja mais
UNECS repudia fim do parcelado lojista

Uma velha piada do mercado financeiro diz que o consumidor brasileiro tem um cromossomo a mais do que os 23 pares habitu...

Veja mais
Conquista histórica para bares e restaurantes: vale-refeição terá taxas menores em breve

  Atendendo a um pleito da UNECS ao presidente da República, Michel Temer, o Ministério do Traba...

Veja mais
UNECS e Frente CSE se reúnem com ministro da Cidades

 Na tarde de quarta-feira (17) aconteceu reunião entre o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e representa...

Veja mais
Lideranças do setor atacadista querem unir forças

A retomada do crescimento econômico brasileiro depende de avanços na agenda de reformas. É o que pen...

Veja mais
ABRAS envia carta aos 513 deputados pedindo a aprovação da reforma da Previdência

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em conjunto com a União Nacional de Entidades do ...

Veja mais