Presidente da ABRAS participa da abertura da Convenção ABAD

Leia em 4min

 
 

 

(Da esq.p/dir.) João Sanzovo, Cláudio Conz, Emerson Destro, Nabil Sahyoun, Paulo Solmucci e Luis Garbelini

 

 

Presidente da ABAD, Emerson Destro

 

 
 

Cerimônia de abertura da Convenção ABAD 2018

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou na noite de ontem (24), da cerimônia de abertura da 38ª ABAD – Convenção Anual do Canal Indireto, promovida pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, no Bourbon Convention Resort, em Atibaia (SP).


Na solenidade, que contou com a presença de empresários e parlamentares, o presidente da ABAD, Emerson Destro, destacou o novo formato do evento, que este ano não tem mais feira de produtos e serviço, e está focado no relacionamento e conhecimento dos participantes. “A Convenção é uma oportunidade de discutir assuntos de relevância para melhorias do setor. Um momento único para aprimorar os nossos processos de atuação e proporcionar disseminação de boas práticas e redefinição das relações do mercado de distribuição, tornando-o mais rentável e eficiente para todos”, ressalta.


Destro também falou da necessidade de melhorar o ambiente de negócio do Brasil, e citou as principais demandas da União  Nacional de Entidades de Comércio  e  Serviços (UNECS), da qual a entidade atacadista faz parte como: simplificação tributária,  regulamentação do PIS e COFINS, redução do spread bancário,  convergência  da reforma fiscal e tributária. Ele também destacou a importância da permissão para que os supermercados possam vender remédios sem prescrição médica, uma das principais demandas da ABRAS para 2018.


A cerimônia também contou com a ministra em exercício do Desenvolvimento Social, Tatiane Alvarenga, que reforçou a parceria com a ABAD, por meio de protocolo assinado pela entidade atacadista, no apoio ao Plano Progredir, que tem o objetivo de fomentar a oferta de emprego aos beneficiários do bolsa família.


A solenidade contou ainda com o deputado Efraim Filho (DEM), que é também presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE).  Em seu pronunciamento, ele ressaltou o tema da Convenção ABAD 2018 “Bons políticos e empresários ajudando a construir um Brasil Novo”, como fundamental para impulsionar o avanço do País. “Nosso maior desafio não é mudar a lei, e sim a cultura do Brasil. A organização setorial melhora o nível de diálogo com o Congresso e as consequências das discussões”.


O presidente da UNECS, Paulo Solmucci, que é também presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) participou da cerimônia, e falou da força do setor de comércio e serviços no País e dos resultados do trabalho da UNECS e Frente CSE, como a aprovação da reforma trabalhista,  terceirização, lei de diferenciação de preços em função dos meios de pagamento,  entre outros, que contribuíram para a melhora da competitividade do setor. 


Da UNECS também participaram do evento: o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Claudio Conz, o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Nabil Sahyoun,  o vice-presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Luis Garbelini, e o coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Carlos Rezende.


Convenção ABAD

Considerada um dos maiores encontros da cadeia nacional do setor atacadista e distribuidor do Brasil, a Convenção ABAD 2018  acontece até o dia 26 de abril. Durante o evento diversas personalidades do cenário político e empresarial irão debater, por meio de painéis, assuntos ligados à economia, negócios e tendências de consumo.

 

Setor atacadista e distribuidor fatura R$ 259,8 bi em 2017

O setor atacadista e distribuidor brasileiro faturou R$ 259,8 bilhões em 2017. Um crescimento real de 0,7% em relação ao ano anterior, de acordo com pesquisa Ranking ABAD/Nielsen, divulgada hoje (25), pela Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidor, em coletiva de imprensa, em Atibaia (SP).


O estudo mostrou ainda, que o segmento responde por 95% do abastecimento dos varejos tradicionais e dos pequenos mercados (1 a 4 check-outs), 85% do abastecimento de bares, e 45% do que é fornecido aos varejos de farma-cosméticos


UNECS

Criada em 2014, a Unecs é formada por oito das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP),Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país, e pela geração de 22 milhões de empregos direto.


Clique aqui e confira a programação do evento.



Redação Portal ABRAS


Veja também

UNECS promove painel "150 dias da reforma trabalhista"

Ministro Ives Gandra Filho Deputado Rogério MarinhoO ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Ga...

Veja mais
AFRAC é a nova integrante da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços

A Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) agora é integrant...

Veja mais
Unecs e Emerson Destro marcam presença na Convenção Abras 2018

O presidente Emerson Destro participou, ao lado dos demais membros da União Nacional de Entidades de Comér...

Veja mais
UNECS e Sebrae assinam acordo para melhoria do ambiente de negócios

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em conjunto com as demais entidades que compõ...

Veja mais
Nova diretoria da CNDL e SPC Brasil toma possa em evento na capital federal

Cerimônia de posse da CNDL e SPC Brasil na capital federalda esq. p/ a dir. George Pinheiro (CACB), Paulo Solmucci...

Veja mais
Presidente do Sebrae participa de encontro com os presidentes da Unecs

 Os presidentes das sete instituições que compõem a União Nacional das Entidades do Com...

Veja mais
Presidente da ABRAS participa de reunião da UNECS em Brasília

    Reunião da UNECS realizada hoje (6/3), na capital federal   O presidente da Associa&...

Veja mais
UNECS: líderes do comércio se reúnem para discutir veto ao Refis da MPE

  Café da manhã promovido pela FPME, em Brasília   Nabil Sahyoun, Paulo So...

Veja mais
Representantes da UNECS se reúnem com ministro Carlos Marun

   O coordenador da UNECS e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurante (ABR...

Veja mais