Vendas on-line têm alta de 72,6% na 1ª metade de setembro

Leia em 1min 10s

O comércio eletrônico faturou R$ 3,8 bilhões entre 3 e 13 de setembro, período de promoções conhecido como ‘Semana do Brasil'. O volume é 72,6% superior ao registrado em igual período de 2019, aponta um estudo feito pela Neotrust/Compre&Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

 

Com a mudança de comportamento do consumidor brasileiro durante a pandemia de Covid-19, o gasto médio no varejo digital aumentou 7,3%, no período, para R$ 435. As lojas on-line registraram 8,7 milhões de pedidos, 60,9% acima do volume observado nos dez dias primeiros dias de setembro do ano passado.

 

As categorias que mais faturaram no período foram telefonia, eletrodomésticos e informática, com gasto médio por cliente de R$ 1.544, R$ 1.300 e R$ 1.021, respectivamente. Na quarta posição ficou o setor de moda e acessórios, com média de R$ 194 em compras, seguido do de eletrônicos, com média de R$ 742 no carrinho digital do brasileiro.

 

Mais de 62% das vendas foram realizadas por consumidores da região Sudeste, enquanto a região Sul registrou 15% das compras. Na sequência estão consumidores das regiões Nordeste (14,8%), Centro-Oeste (5,7%) e Norte (1,9%).

 

Fraudes


As tentativas de fraude também aumentaram, somando R$ 44,2 milhões no período, um volume 26,4% superior ao registrado no ano passado, segundo dados da empresa ClearSale, de sistemas antifraude.

 

Fonte: G1

 


Veja também

Comércio eletrônico vai redefinir, mas não acabar com varejo tradicional

O crescimento explosivo na demanda por serviços de compras online impulsionado pela pandemia do novo coronav&iacu...

Veja mais
Supermercados no online

Os supermercados de Santa Catarina registraram crescimento médio de 110% em vendas por meio de canais digitais. O...

Veja mais
Pagamentos digitais: 96% pretendem manter hábito pós pandemia

A pandemia parece mesmo ter acelerado a digitalização de alguns processos, como é o exemplo dos pag...

Veja mais
Um terço dos brasileiros já faz compras via WhatsApp, revela pesquisa

Os consumidores começaram a comprar produtos pelo WhatsApp durante a pandemia de covid-19. De acordo com o novo e...

Veja mais
Faturamento de lojas online no Brasil cresce 47% no 1º semestre de 2020, maior alta em 20 anos

O faturamento de lojas online cresceu 47% no 1º semestre de 2020, em comparação com o mesmo per&iacut...

Veja mais
Varejistas precisam repensar a estratégia on-line

Para repensar a estratégia on-line de forma cuidadosa e assertiva, tanto as marcas como os varejistas precisam at...

Veja mais
Uma forma mais tecnológica de fazer compras

Em tempos de pandemia, que tal fazer as compras à distância sem deixar de continuar pechinchando pelos melh...

Veja mais
DMCard ingressa no mercado de cartões bandeirados

Com o objetivo de incluir as pessoas com menor poder aquisitivo e não bancarizadas, a DMCard lança o seu p...

Veja mais
64,5% dos brasileiros utilizam a internet para fazer compras

Sem dúvida a internet tem sido uma grande companhia para a maioria dos brasileiros, durante esta pandemia, e por ...

Veja mais