Renner inicia venda on-line com 10 mil produtos

Leia em 1min 30s

A Lojas Renner, uma das maiores redes de lojas de departamentos, anunciou a entrada no segmento de mercado eletrônico (e-commerce) para hoje (13). A loja virtual contará com aproximadamente 10 mil itens e o grupo investiu cerca de R$ 5 milhões. A loja on-line venderá itens de vestuário, acessórios e perfumaria. "O planejamento de sortimento de produtos é o mesmo de uma loja física", afirmou Leandro Balbinot, diretor de Tecnologia da Informação e Gestão da Renner.

 

Os produtos comprados no site poderão ser trocados em qualquer uma das 126 lojas físicas. O prazo para troca e devolução das mercadorias será de 30 dias após a compra. "As pessoas ainda têm receio de fazer compras de roupas on-line. Mas essa sinergia do site com a loja física vai ajudar a diminuir isso", diz.

 

Um centro de distribuição terceirizado, em Embu (SP), capaz de armazenar até 250 mil itens foi contratado para as vendas on-line. "Faremos um monitoramento on-line de mercado, em tempo real, para saber como está se comportando o mercado para oferecer promoções adequadas"

 

A consultoria Lumens, contratada pela Renner para descobrir as necessidades dos clientes no e-commerce, identificou que o consumidor espera segurança e facilidade de uso. Para Balbinot, o site permitirá à Renner chegar a mercados que eles não estão presentes por meio das lojas físicas, além de oferecer conveniência a quem já é cliente. "É uma loja 24 horas, que nunca fecha. É um complemento: o cliente poderá olhar no site e comprar na loja física ou olhar na loja física e comprar no site. Investimos em busca, para que o sistema aprenda com as perguntas dos clientes e ofereça respostas inteligentes."

 


Veículo: DCI


Veja também

Máquina de Vendas ultrapassa meta

A holding Máquina de Vendas superou sua meta do Dia da Criança de vender 30% do faturamento de R$ 1 bilh&a...

Veja mais
Google lança índice que mede variação de preços de produtos

O Google está usando sua grande base de dados de compras online para construir o "Índice de Preços ...

Veja mais
Lojas Renner lançará site de venda on-line

Portal passará a funcionar a partir da próxima quarta. Com investimento de R$ 5 milhões, a platafor...

Veja mais
Máquina de Vendas estuda "turbinar" cartão

A holding Máquina de Vendas, empresa formada por Ricardo Eletro e Insinuante, líderes de vendas no nordest...

Veja mais
Máquinas unificadoras geram economia aos lojistas gaúchos

Três meses após o fim da exclusividade das máquinas de cartão de crédito no varejo bra...

Veja mais
Cliente Visa receberá no Brasil compra feita em site dos EUA

Pedido será remetido a uma caixa postal americana e, de lá, enviado por correio para um endereço br...

Veja mais
Ponto Frio esquenta a briga pelo mercado de livros digitais

As livrarias têm um concorrente de peso agora: a rede Ponto Frio, do Grupo Pão de Açúcar, que...

Veja mais
Cielo e Oi vão operar cartões via celular

Com aumento da concorrência, empresas fazem parceria para tentar conquistar comerciantes e classes mais baixas &n...

Veja mais
MasterCard está de olho nos desbancarizados

Pesquisa realizada pela MasterCard em sete municípios de diversas regiões do Brasil, com populaç&at...

Veja mais