Pão de Açucar inicia vendas pelo celular

Leia em 2min 20s

Pão de Açucar Delivery pode ser baixado em aparelhos com sistemas Android, iPhone, iPod touch e iPad

 


A partir de hoje, os clientes do Pão de Açúcar poderão comprar pelo celular todos os produtos disponíveis nas lojas da rede. A iniciativa faz parte da estratégia da varejistas de buscar novos canais de vendas e estreitar o relacionamento com os consumidores.

 

"Lançamos o sistema de compras pela Internet há 15 anos e as vendas por esse meio cresce a média de 25% ao ano", afirma João Edson Gravata, diretor de operações da rede Pão de Açúcar. "Temos certeza que as vendas pelo celular farão muito sucesso também".

 

De acordo com Gravata, o sistema do Pão de Açúcar foi lançado antes mesmo de grandes varejistas mundiais, como a rede britânica Tesco. O motivo está no potencial de mercado que o grupo enxerga no Brasil.

 

"Os brasileiros gostam de tecnologia e novidades, estamos alinhando nossa estratégia às exigências de mobilidade e conveniência dos consumidores do país", diz o executivo.

 

Para acessar o Pão de Açúcar Delivery Mobile basta baixar o aplicativo por meio da loja virtual disponível para cada um dos sistemas operacionais e se cadastrar. Para usuários de  iPhone, iPod touch e iPad, o aplicativo poderá ser obtido gratuitamente na App Store, pelo próprio aparelho conectado à internet, ou pelo software iTunes, no Mac ou PC. Aparelhos com sistema Android também terão acesso.

 

"O IPad ainda não está sendo comercializado no país, mas já estamos prontos para atender os futuros usuários e também aqueles que já adquiriram no exterior", diz Gravata. "Essa é uma das muitas novidades em tecnologia que o Pão de Açúcar deve lançar ainda este ano".

 

Com a ferramenta, desenvolvida pela empresa de soluções em Internet Pontomobi, os usuários poderão ainda ter acesso a outras funções disponíveis no site da companhia. Entre elas, busca de produtos, listas prontas, listas personalizadas, receitas, últimas compras realizadas e localizador de lojas.

 

Supermercado digital

 

Em fevereiro, o Grupo Pão de Açúcar anunciou a criação da GPA Digital, uma área dedicada a concentrar e desenvolver todas as ações de da empresa feitas por meio da mídia virtual, seja com produtos, sistemas ou relacionamento com clientes. O setor também tem o objetivo de expandir a interação de suas marcas na internet.

 

Para essas finalidades, a área contará com investimentos de 10 milhões de reais neste ao. O projeto, que teve início em agosto de 2009, conta com 16 profissionais de marketing e de tecnologia da informação, que passam a atuar de maneira integrada, unindo diferentes escopos de trabalho.
 


Veículo: Portal Exame

 


Veja também

Varejo abre espaço para especializadas

Empresas novatas crescem com serviços de instalação e suporte; compradores de primeiro computador s...

Veja mais
Americana Groupon investe US$ 150 mi em emergentes

O site americano de compras coletivas Groupon Clube Urbano está investindo US$ 150 milhões para fincar sua...

Veja mais
Walmart impulsiona área on-line

O site da rede Walmart (www.walmart.com.br) passou a agregar uma nova categoria de produtos: a linha de cama, mesa e ban...

Veja mais
Compra com cartão não deve ser mais cara

Quem já não se deparou com a situação de, ao sacar o cartão de crédito para pa...

Veja mais
Lojistas conseguem descontos

Cerca de 60% dos varejistas reduziram em até 40% o valor do aluguel das máquinas.   Dois meses ap&...

Veja mais
Estrangeiro inicia corrida por fatia do mercado de cartões

A lucratividade do setor brasileiro de cartões deve alcançar US$ 4 bilhões neste ano e representa o...

Veja mais
Consumidor agora faz "check-in" quando entra em lojas

Varejistas como a Sephora começam a usar tecnologias para saber mais sobre o cliente e fazer ofertas personalizad...

Veja mais
Abertura do mercado de cartões é o novo desafio para a Cielo

Em menos de dois anos, muita coisa mudou nas operações da Cielo, antiga Visanet, maior empresa do pa&iacut...

Veja mais
Leader chega a novas praças com vendas online

Com três meses de operação e investimento de R$ 20 milhões, o portal de vendas pela internet ...

Veja mais