Mercado Eletrônico compra Captiva e amplia serviços B2B

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O Mercado Eletrônico, um dos maiores em transações comerciais business-to-business (B2B) do País, com tráfego anual de negócios de R$ 50 bilhões, anunciou a compra da Captiva, empresa que oferece soluções tecnológicas para as áreas de vendas e marketing. O valor da compra não foi divulgado em razão de a empresa planejar a abertura de capital, porém, com a sinergia entre as duas empresas, segundo Carlos Viali, que continuará na direção da Captiva, a projeção de crescimento da empresa passa para 30%.

 

Com a aquisição, o Mercado Eletrônico adquire o software da Captiva e lança uma nova versão até o final deste ano, marcando a evolução da ferramenta, que oferece soluções de vendas e marketing em seu portfólio a mais de 50 mil fornecedores do portal, além de prospecção de novos clientes, gestão de contas e oportunidades em potencial e campanhas de marketing direto. Entre os clientes que integram o portfólio do Mercado Eletrônico e buscam eficiência em compras, estão Grupo Pão de Açúcar, Oi, Nestlé, All, Grupo Accor, Braskem, Bunge, CTEEP, Basf, Grupo Paranapanema, AES Eletropaulo e Saint-Gobain.

 

O presidente do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader, alega que a principal razão da compra foi a identificação de características muito positivas na Captiva, similares às do Mercado Eletrônico. Ele relata ainda que a empresa de comércio B2B absorverá toda a equipe da Captiva, bem como a carteira de clientes, entre os quais estão SulAmérica, Videolar, Avaya e Ernst&Young.

 

A implantação da nova versão do software será a extensão dos serviços de B2B oferecidos pelo Mercado Eletrônico, otimizando a sinergia entre a imensa comunidade dos mais de 50 mil fornecedores. "Isso agrega um imenso valor aos clientes compradores", acredita Viali, que adianta: "A IBM será o primeiro cliente a utilizar as duas soluções integradas".

 

Segundo Nader, o SaaS (software as a service) é tendência do mercado de B2B e a união da expertise das duas empresas traz planos de avanços tecnológicos no software que identificam a capacidade de integração com outros serviços e sistemas.

 


Veículo: DCI


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