Varejo alavanca gigantes de tecnologia

Leia em 1min 10s

Antigos polos de pirataria, como a Rua Santa Ifigênia, em São Paulo, e o Infocentro, no Rio de Janeiro, começam a despontar como grandes centros comerciais de tecnologia e já atraem investimentos de gigantes do setor como a Intel, cuja expectativa para o crescimento das vendas no varejo é de 30% para este ano. Hoje, a empresa detém 85% do mercado de processadores no Brasil e investe 41,8% do orçamento de marketing da empresa em programas de fidelização, voltados aos canais de vendas, o que ajuda a diminuir a venda de produtos com a contrabandeados, com a marca da Intel, e melhora a participação de mercado de sua filial brasileira.

 

Segundo a gerente de Marketing Canais da companhia, Vanessa Martins, quase 40% das vendas de processadores, placas e outros componentes fornecidos com a marca Intel se dão no varejo. "Eles são muito importantes para nós, por isso temos programas de fidelização dos canais."

 

De acordo com Vanessa, a estratégia ajuda a consolidar a posição de liderança da Intel, o que acontece principalmente em um momento em que empresas como a gigante Qualcomm resolvem partir para cima do mercado de chips e processadores, de olho nos modelos de computador portátil, e ampliar seu portfólio para além dos chips GSM, usados na área de telefonia celular. "Somos criativos o suficiente para ajudar os parceiros a abastecer o mercado com produtos Intel."

 


Veículo: DCI


Veja também

Brasil vai responder por 45% do comércio eletrônico na AL

O comércio eletrônico da América Latina e Caribe deve movimentar US$ 69,7 bilhões em 2011. Ap...

Veja mais
Brasil tem o maior mercado 'on-line' da AL

O comércio eletrônico (e-commerce) da América Latina e Caribe deve movimentar próximo a U$ 70...

Veja mais
Mercados entram na era digital

Rede Pão de Açúcar aposta em novas tecnologias para se diferenciar no setor e agilizar as compras ...

Veja mais
Cielo e Redecard já são certificadas pelo PCI Council

A Cielo investiu cerca de R$ 30 milhões para se adaptar às normas do conselho e recebeu sua certifica&cced...

Veja mais
Pagar com cartão ficará mais seguro

Comércio investe para se adaptar a normas mais rígidas de segurança e para obter certificaç&...

Veja mais
Carrefour unifica bancos de dados para melhoria de processos

Supermercadista adota Rede Global de Sincronização de Dados da GS1 no Brasil.   O Carrefour oficial...

Veja mais
Internet: 25% das crianças e adolescentes visitam sites de varejo

Pesquisa revela ainda que 60% dos internautas entre 6 e 14 anos no Brasil, que já somam quase 5 milhões, p...

Veja mais
Bancos apostam em contas para cartões

Instituições oferecem vantagens para que lojista centralize fluxo de recebíveis de crédito e...

Veja mais
Clientes virtuais são o foco das redes

Uma das maiores do segmento de vestuário no Brasil, a Lojas Marisa, é uma das redes interessadas em impuls...

Veja mais