Redecard vai capturar bandeira Hipercard

Leia em 1min 40s

A Redecard selou parceria estratégica com a Hipercard e passará a capturar as transações com os cartões da bandeira, pertencente a seu controlador, o Itaú Unibanco. Esse é o primeiro passo para o banco dar abrangência nacional aos cartões da Hipercard, a exemplo das pretensões de Bradesco e Banco do Brasil, que anunciaram a criação da bandeira elo, após aumentarem as respectivas participações no capital da concorrente da Redecard, a Cielo.

 

Como banco múltiplo, o Hipercard acumula as funções de emissor, bandeira e tem a sua própria rede de adquirência, com 470 mil estabelecimentos credenciados e uma base de 13 milhões de cartões, mais da metade dos 23,8 milhões de cartões que compunham o portfólio do Itaú Unibanco ao fim do primeiro trimestre. Segundo comunicado do banco, o Hipercard detém participação de 8% do mercado.

 

O contrato de exclusividade com o Walmart, que impede que o cartão seja usado em outras redes de supermercado até 2014, é uma barreira a ser transposta para que o cartão ganhe a abrangência de rede de Visa e MasterCard para além dos estados do Nordeste e do Sul. O Hipercard pertencia ao supermercado Bompreço, adquirido pela rede de varejo americana em 2004, enquanto a operação de cartão foi comprado pelo Unibanco. Mas, segundo o Valor apurou, a rede americana estaria em busca de um outro parceiro financeiro, para construir uma nova base de cartões em condições mais favoráveis. A varejista não dispôs de um porta-voz para comentar o tema.

 

A então administradora de cartões Hipercard foi adquirida pelo Unibanco por US$ 200 milhões, que levou uma base de 2,3 milhões de cartões. O negócio nasceu como um "private label", usado apenas nas lojas da rede nordestina, mas ganhou as ruas e virou bandeira numa época em que as instituições financeiras não tinham estratégias voltadas para as classes de renda menos favorecidas da população.

 

Veículo: Valor Econômico

 


Veja também

Comércio quer regulação de cartões para diminuir custo

As entidades ligadas ao comércio varejista vão pedir à bancada parlamentar que representa o setor n...

Veja mais
TV digital gera novos negócios para empresas de tecnologia

Com a evolução da televisão digital, principalmente pela chegada ao mercado de aparelhos capazes de...

Veja mais
Toshiba vê lucro dobrar e amplia investimentos em chips

A Toshiba, terceira maior fabricante de chips do mundo, superou expectativas ao divulgar previsões de que seu luc...

Veja mais
Kingston avalia fábrica no Brasil

Empresa pode viabilizar produção de itens de memória no país, como pen drive e cartão...

Veja mais
AOC planeja instalar fábrica de LCD e componentes em Manaus

A taiwanesa AOC, maior fabricante mundial de monitores de computador, planeja montar uma fábrica de telas de cris...

Veja mais
Mães trocam eletrodoméstico por computadores

Os produtos de informática aparecem em primeiro lugar em intenção de compras, deixando vestuá...

Veja mais
MÃE TECNOLÓGICA

A preferência dos paulistanos para presentear neste Dia das Mães serão produtos mais caros: computad...

Veja mais
Notebooks lideram Dia das Mães high tech

Segundo o site de pesquisa de preços BuscaPé, os bens de consumo com maior componente tecnológico s...

Veja mais
Depois de décadas, videofone fica mais perto da realidade

Desde que um engenheiro de nível intermediário da Apple esqueceu um protótipo do iPhone em um bar d...

Veja mais