Dia das Mães: ticket médio no e-commerce aumenta 25%

Leia em 1min

30% das vendas totais foram registradas na semana anterior à data

 

As vendas para o Dia das Mães em 2023 apresentaram um desempenho positivo, de acordo com dados da base de clientes da Linx. A análise, que considerou o período de 14 de abril até o Dia das Mães (14 de maio), mostrou que o ticket médio de compras realizadas em e-commerce cresceu 25% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o aumento foi de 19% em lojas físicas.

 

Ainda de acordo com o levantamento, de todas as compras realizadas há um mês do Dia das Mães, 30% foram registradas somente na semana anterior à data. Este comportamento mostra que os varejistas podem e devem continuar preparando seus estoques e produtos para as compras de última hora, e investindo cada vez mais em tecnologia e na multicanalidade para atender a demandas dos clientes, tanto em lojas físicas quanto nos e-commerces.

 

As lojas omnichannel também tiveram um aumento significativo no ticket médio, que subiu 15% em relação ao mesmo período de 2022. A opção de retirada em loja/lockers se destacou, representando 26% dos pedidos em 2023, um crescimento de 13% se comparado ao ano anterior.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Geração Z lidera a mudança para o phygital no varejo

Combinação entre físico e digital é a modalidade favorita para quem já conhece o melh...

Veja mais
Phygital: a palavra de ordem na revolução tecnológica para o varejo

A união do físico com o digital permite que lojas operem nestes dois mundos ao mesmo tempo; confira alguma...

Veja mais
M-commerce: o poder do mobile para alavancar suas vendas on-line

Conheça algumas estratégias que vão contribuir para a fidelização de clientes e uma m...

Veja mais
Compras online atingem quase R$ 170 bilhões no Brasil em 2022

Pesquisa confirma previsão de crescimento de 5% em relação a 2021 e atribui o equilíbrio ao ...

Veja mais
Gestão de frente de caixa: tecnologia torna operação mais eficiente

Solução única, reúne a inteligência do Fiscal Remoto e o Gatecash, agora já em ...

Veja mais
93% das empresas já oferecem a opção via PIX em compras nas lojas físicas

Adaptação dos consumidores a novas formas de pagamento digital rompe a tradicional cultura de uso de meios...

Veja mais
Mercado de bots consolida e gera economia para o varejo

Desenvolvido com inteligência artificial, o agente virtual assume destaque e se torna o maior aliado no relacionam...

Veja mais
Dia das Mães: Saiba como o ChatGPT pode alavancar as vendas na data comemorativa

Uma das datas mais esperadas pelo comércio digital conta agora com a ferramenta de inteligência artificial ...

Veja mais
Supermercados ampliam parcerias para retail media

Plataformas de mídia digital nas redes de supermercados ganha força no mercado americano em parceria com g...

Veja mais