Empresa de serviços financeiros movimenta R$ 5 bilhões

Leia em 3min 10s

DM completou duas décadas, expandiu seus negócios e viu sua base de clientes crescer e teve resultado histórico de R$916 milhões em receita

 

 

Uma tempestade perfeita. Foi isso que 2022 significou para a economia, com a população perdendo poder de compra devido à inflação, que chegou a bater recorde em março, atingindo o maior patamar desde o lançamento do Plano Real em 1994. Junto com as incertezas políticas e as taxas de juros acumulando altas sucessivas, adiar pagamentos através do crédito foi uma alternativa para o consumidor. Diante desse cenário, a DM, líder em cartões private label, se destaca com números positivos. “Só neste ano foram mais de 140 mil novas contas abertas pelo Whatsapp e batemos nosso recorde histórico com R$ 916 milhões de receita líquida”, conta Denis Correa, CEO da DM.

 

Com 5,5 milhões de cartões emitidos, foram R$4,6 bi em vendas no cartão, o que representa um avanço de 16% em relação ao ano anterior, já o recebimento em cobrança cresceu 27%. No ano passado, a empresa movimentou R$ 5 bilhões, crescimento de 25% em relação a 2021. Outro dado relevante, é que mesmo com a inadimplência alta – de acordo com a última pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, 78% da população está endividada – a DM encerrou dezembro com 13,5% de clientes inadimplentes, sendo que em janeiro, esse número estava em 27%. “Acredito que muitas dessas pessoas não são más pagadoras, mas tiveram sua renda comprometida. Por isso, procuramos fazer acordos que cabem no bolso dos nossos clientes para que eles voltem a consumir de forma consciente”, relata o executivo.

 

Duas décadas de trajetória

 

No primeiro semestre do ano passado, a DM recebeu um aporte de R$ 100 milhões da Vinci Partners, que se tornou sócia minoritária da empresa. A injeção de capital ajudou a alavancar o crescimento e a DM, que é líder no setor supermercadista, ampliou a sua base de parceiros com varejistas de outros segmentos como roupas, calçados e utilidades domésticas. Outro movimento da DM, também no primeiro semestre foi a compra da Finansinos, uma financeira com mais de 60 anos, localizada no Vale do Rio do Sinos, em Novo Hamburgo (RS), que atua nos segmentos de crédito direto ao consumo de bens, capital de giro, autofinanciamento e desconto de títulos. A partir da compra, a Finansinos passou a se chamar DM Financeira.

 

Em outubro, a DM completou 20 anos de história e captou cerca de R$ 120 milhões em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) – essa foi a captação de maior procura, atrelada à menor taxa já estampada em um papel da Companhia desde o início de suas operações. “A oferta superou as expectativas e o FIDC DM alcançou uma demanda que supera em três vezes o volume pretendido inicialmente nesta emissão”, aponta Denis. No mesmo mês, a empresa lançou seu primeiro CDB, em parceria com a XP Investimentos, dando início ao projeto de diversificação e sofisticação de suas linhas de funding. O papel captou R$ 3 milhões nas primeiras duas horas e a meta é chegar a R$ 150 milhões, com retorno a 115% do CDI e prazo de dois anos.

 

Para 2023, a expectativa é grande. “Acredito que teremos nosso melhor ano se seguirmos o ritmo dos últimos 12 meses. Queremos estar cada vez mais presentes no dia a dia do consumidor, cumprindo nosso objetivo que é democratizar o acesso ao crédito, de maneira ágil e descomplicada, por que a gente acredita muito que toda história merece crédito”, finaliza o CEO.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

Aumento dos lucros é consequência natural de quem adota IA

Estudo mostra que 51% das empresas que usam a tecnologia registraram elevação no faturamento   &nbs...

Veja mais
E-commerce cresceu 2,2% no Brasil em 2022

O resultado reflete um ano de altos e baixos, já que o primeiro semestre apresentou crescimento de 6%, enquanto n...

Veja mais
Consumidores continuam preferindo fazer compras de supermercados nas lojas

Possibilidade de escolher hortifrutis de acordo com sua preferência são o principal fator que leva os clien...

Veja mais
7 dicas para melhorar a conversão do e-commerce

Na era do consumo digital, algumas estratégias são fundamentais para alavancar as vendas online   &...

Veja mais
A empresa de TI por trás do primeiro mercado autônomo da América Latina

A empresa portuguesa Sensei estabeleceu um marco no varejo brasileiro a partir da parceria com o Grupo Muffato   ...

Veja mais
6 tendências do e-commerce para 2023

Varejistas precisarão apostar em hábitos que se consolidaram durante a pandemia para atender as expectativ...

Veja mais
Grupo Imec lança aplicativos para Supermercados

App da Desco Super&atacado e Imec Supermercados oferecem vantagens e benefícios especiais para os clientes e ...

Veja mais
Inteligência Artificial em supermercados

Conheça os benefícios que esse recurso pode trazer para o dia a dia da operação na precifica...

Veja mais
Quais são os desafios do e-commerce para 2023?

Agilidade nos processos e na entrega aos clientes é um dos problemas a serem solucionados     O e-co...

Veja mais