Consumidores continuam preferindo fazer compras de supermercados nas lojas

Leia em 1min 10s

Possibilidade de escolher hortifrutis de acordo com sua preferência são o principal fator que leva os clientes aos pontos de venda

 

 

Por Renato Müller

 

 

O varejo online de supermercados teve uma grande expansão em todo o mundo durante a pandemia – mas será que esse movimento terá vida longa? No que depender dos consumidores americanos, não.

 

De acordo com um estudo divulgado pela 84.51°, empresa de análise de dados da rede supermercadista Kroger, 78% dos consumidores pretendem aumentar a frequência de suas compras de supermercado nas lojas físicas nos próximos meses. A preferência pelas lojas cresce conforme a idade, uma vez que a população com mais de 45 anos está mais propensa a ir aos PDVs do que os mais jovens.

 

No que diz respeito às compras online, 11% farão pedidos pela internet para entrega em casa e 10% têm preferência pelo modelo de “clique e retire”.

 

Para a 84.51°, o grande fator que está estimulando o retorno dos clientes aos pontos de venda é a confiança: 46% afirmam não confiar que outras pessoas escolherão os hortifrutis da forma como eles preferem. Esse número indica que a experiência de compra na área de perecíveis será um ponto essencial de diferenciação dos supermercados na disputa pelos clientes em um momento de inflação alta e juros em elevação no varejo americano.

 

Redação SuperHiper


Veja também

7 dicas para melhorar a conversão do e-commerce

Na era do consumo digital, algumas estratégias são fundamentais para alavancar as vendas online   &...

Veja mais
A empresa de TI por trás do primeiro mercado autônomo da América Latina

A empresa portuguesa Sensei estabeleceu um marco no varejo brasileiro a partir da parceria com o Grupo Muffato   ...

Veja mais
6 tendências do e-commerce para 2023

Varejistas precisarão apostar em hábitos que se consolidaram durante a pandemia para atender as expectativ...

Veja mais
Grupo Imec lança aplicativos para Supermercados

App da Desco Super&atacado e Imec Supermercados oferecem vantagens e benefícios especiais para os clientes e ...

Veja mais
Inteligência Artificial em supermercados

Conheça os benefícios que esse recurso pode trazer para o dia a dia da operação na precifica...

Veja mais
Quais são os desafios do e-commerce para 2023?

Agilidade nos processos e na entrega aos clientes é um dos problemas a serem solucionados     O e-co...

Veja mais
4 estratégias para reter o cliente no e-commerce e varejo

Exercite algumas dicas básicas para o sucesso, como manter bom relacionamento nas redes sociais, benefício...

Veja mais
Como manter as vendas do e-commerce em alta mesmo após a volta do varejo presencial?

Conheça as dicas para manter os canais digitais como uma oportunidade para os clientes consumirem ainda mais &nb...

Veja mais
Como a digitalização beneficia seu negócio

Confira os 10 motivos para digitalizar a sua empresa de forma eficiente para aumentar a produtividade   &nbs...

Veja mais