Supermercado online ganha força no varejo americano

Leia em 1min 30s

Participação dos alimentos nas vendas digitais chegou a 8,9% no ano passado; no total, e-grocery movimentou mais de US$ 79 bilhões

 

As vendas online de itens de supermercado movimentaram pouco mais de US$ 79 bilhões nos Estados Unidos no ano passado e correspondem a 8,9% do faturamento total do e-commerce americano. Segundo dados divulgados pela Adobe Analytics, em dois anos o setor de alimentos se tornou um dos mais importantes do varejo digital.

 

Esse foi um movimento impulsionado pela pandemia, que afastou os consumidores das lojas físicas e deu impulso ao e-commerce em todas as categorias – e ainda mais naquelas que tinham uma presença digital modesta. No caso dos supermercados, a participação nas vendas online do varejo americano saltou de 6,3% em 2019 para 9,1% em 2020, e então recuou ligeiramente, para 8,9%, com a reabertura dos pontos de venda físicos.

 

Em faturamento, porém, o ritmo é de expansão: as vendas online de supermercados bateram US$ 79,2 bilhões em 2021, 7,2% mais que os US$ 73,7 bilhões do ano anterior (quando a expansão havia sido de 103%). A Adobe Analytics espera que as vendas online de supermercados superem US$ 85 bilhões este ano nos Estados Unidos.

 

“O e-commerce está sendo transformado pelos supermercados”, afirma Patrick Brown, vice-presidente de growth marketing e insights da Adobe. “O crescimento das vendas digitais de alimentos reflete uma mudança importante, em que velocidade e conveniência se tornam tão importantes quanto o preço para uma grande parte dos clientes”, acrescenta. Hoje, os alimentos já são a terceira categoria mais importante no e-commerce americano, atrás apenas de eletrônicos e vestuário.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Varejista alemã reinventa supermercados com uso de robôs

TYPY desenvolve loja 100% automatizada com funcionamento 24 horas, personalização do relacionamento com o ...

Veja mais
Mobile impulsiona varejo on-line de supermercados

Estudo mostra que consumidores que compram a partir de seus smartphones fazem pedidos com mais frequência   ...

Veja mais
Para atrair clientes, rede popularizará tecnologia de biometria facial

Entenda como vai funcionar e qual a dimensão dessa empreitada em todas as lojas do grupo   Depois de um pe...

Veja mais
Varejo online ganha força nos supermercados do Canadá

Consumidores preferem e-commerce a alternativas omnichannel; comportamento deverá ser mantido após o fim d...

Veja mais
E-commerce nacional mantém trajetória de crescimento e avança dois dígitos

Em janeiro, comércio eletrônico contabilizou alta sobre o mesmo período do ano anterior e tamb&eacut...

Veja mais
Supermercados já podem oferecer pagamento por biometria facial com tecnologia da DMCard

O sistema de reconhecimento facial substitui totalmente o próprio cartão físico e proporciona alta ...

Veja mais
A evolução do e-commerce na nova era pós-covid

Novas experiências, opções de meios de pagamento e divulgações assertivas são a...

Veja mais
Como aumentar a margem do seu e-commerce em 2022? + Dados – Achismos !

Baseado em dados confiáveis, reais, e em experiências de líderes mundiais do varejo – e n&atil...

Veja mais
Transformação do delivery mundial depende de leis municipais

Enquanto startups avançam para promover disrupção nas entregas rápidas de supermercados, leg...

Veja mais