Mobile impulsiona varejo on-line de supermercados

Leia em 1min 10s

Estudo mostra que consumidores que compram a partir de seus smartphones fazem pedidos com mais frequência

 

Se você quer aumentar as vendas on-line do seu supermercado, um bom caminho é melhorar a experiência do cliente nos dispositivos móveis. Um estudo realizado nos Estados Unidos pela 84.51º, a divisão de data analytics da rede Kroger, mostra que dois terços dos pedidos on-line de alimentos hoje são feitos a partir dos celulares.

 

Como se não bastasse, os consumidores que compram a partir de seus smartphones fazem compras com mais frequência que aqueles que usam apenas os desktops. Os dados reforçam a tendência de que, para ter sucesso, o e-commerce precisa ser mobile first: um terço de todos os pedidos do e-commerce americano na temporada de Natal vieram dos celulares, e a praticidade e personalização trazidas pelos aplicativos induzem os clientes a comprar rapidamente o que desejam.

 

O estudo da 84.51º define dois perfis muito claros de consumidores: um que, recém-chegado ao e-commerce, compra a maior parte de seus produtos em lojas físicas mas adquire itens básicos on-line; e outro que faz mais de 75% de suas compras de alimentos pelo e-commerce, com cestas de compras amplas e variadas. Bebidas alcoólicas, flores e beleza são categorias que têm impulsionado as vendas online, enquanto doces, pães e revistas tradicionalmente alavancam as vendas em lojas físicas.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Para atrair clientes, rede popularizará tecnologia de biometria facial

Entenda como vai funcionar e qual a dimensão dessa empreitada em todas as lojas do grupo   Depois de um pe...

Veja mais
Varejo online ganha força nos supermercados do Canadá

Consumidores preferem e-commerce a alternativas omnichannel; comportamento deverá ser mantido após o fim d...

Veja mais
E-commerce nacional mantém trajetória de crescimento e avança dois dígitos

Em janeiro, comércio eletrônico contabilizou alta sobre o mesmo período do ano anterior e tamb&eacut...

Veja mais
Supermercados já podem oferecer pagamento por biometria facial com tecnologia da DMCard

O sistema de reconhecimento facial substitui totalmente o próprio cartão físico e proporciona alta ...

Veja mais
A evolução do e-commerce na nova era pós-covid

Novas experiências, opções de meios de pagamento e divulgações assertivas são a...

Veja mais
Como aumentar a margem do seu e-commerce em 2022? + Dados – Achismos !

Baseado em dados confiáveis, reais, e em experiências de líderes mundiais do varejo – e n&atil...

Veja mais
Transformação do delivery mundial depende de leis municipais

Enquanto startups avançam para promover disrupção nas entregas rápidas de supermercados, leg...

Veja mais
Indústria 4.0 já é uma realidade no agronegócio e na manufatura

Pesquisa da KPMG revela que um número significativo de empresas se encontra em estágio inicial na ado&cced...

Veja mais
Estudo revela que faturamento do e-commerce cresceu 26% em 2021

Os dados são os maiores aliados de todos os negócios. Eles possibilitam analisar comportamentos, tend&ecir...

Veja mais