Varejo online ganha força nos supermercados do Canadá

Leia em 1min 30s

Consumidores preferem e-commerce a alternativas omnichannel; comportamento deverá ser mantido após o fim da pandemia

 

Os consumidores canadenses gostam da facilidade trazida pelo e-commerce na compra de alimentos e preferem receber os produtos em casa do que retirá-los em um ponto de venda. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Maru Group a pedido do PayPal, 72% dos canadenses adultos gostam da possibilidade de pedir alimentos online, enquanto apenas 38% têm uma visão positiva sobre o “clique e retire” de supermercados.

 

Além disso, mais de 20% dos pesquisados dizem que comprarão mais alimentos online depois da pandemia do que faziam antes, mostrando que o varejo digital ganhou penetração no setor de supermercados. Um dos fatores para isso é o aumento do trabalho remoto, que muda os fluxos de deslocamento dos clientes e torna a entrega em casa ainda mais conveniente.

 

No Canadá, estudantes e trabalhadores em home office são os segmentos que mais usam aplicativos de delivery e fazem pedidos online de itens de supermercado: 57% dos entrevistados acima de 18 anos nesses grupos usaram um aplicativo de entrega de alimentos no mês anterior à pesquisa, contra 42% da média geral. Nos supermercados, esses índices foram, respectivamente, de 27% e 19%. Neste início de ano, a variante ômicron vem impulsionando ainda mais os supermercados online. Segundo a Canadian Federation of Independent Grocers, o nível de ausência de trabalhadores no varejo ficou entre 15% e 25% em janeiro devido à pandemia, enquanto a Metro, uma das maiores redes do setor no país, disse que no trimestre passado houve um salto em suas vendas online. A relação parece direta: quanto mais tempo em casa, maior o volume de compras digitais.


Redação SuperHiper 


Veja também

E-commerce nacional mantém trajetória de crescimento e avança dois dígitos

Em janeiro, comércio eletrônico contabilizou alta sobre o mesmo período do ano anterior e tamb&eacut...

Veja mais
Supermercados já podem oferecer pagamento por biometria facial com tecnologia da DMCard

O sistema de reconhecimento facial substitui totalmente o próprio cartão físico e proporciona alta ...

Veja mais
A evolução do e-commerce na nova era pós-covid

Novas experiências, opções de meios de pagamento e divulgações assertivas são a...

Veja mais
Como aumentar a margem do seu e-commerce em 2022? + Dados – Achismos !

Baseado em dados confiáveis, reais, e em experiências de líderes mundiais do varejo – e n&atil...

Veja mais
Transformação do delivery mundial depende de leis municipais

Enquanto startups avançam para promover disrupção nas entregas rápidas de supermercados, leg...

Veja mais
Indústria 4.0 já é uma realidade no agronegócio e na manufatura

Pesquisa da KPMG revela que um número significativo de empresas se encontra em estágio inicial na ado&cced...

Veja mais
Estudo revela que faturamento do e-commerce cresceu 26% em 2021

Os dados são os maiores aliados de todos os negócios. Eles possibilitam analisar comportamentos, tend&ecir...

Veja mais
Produtos frescos impulsionam as vendas on-line dos supermercados em 2021

Pesquisa aponta alta acentuada no comércio eletrônico do varejo alimentar e destaca que os FLVs foram os ca...

Veja mais
Desafio dos supermercados no e-commerce é aumentar a lucratividade

Pesquisa da Nielsen mostra clientes valorizando as empresas bem pontuadas nos sites e plataformas     O del...

Veja mais