Rede testa carrinho de compras com self checkout

Leia em 1min

Em Nova York, a Morton Williams Supermarkets desenvolve projeto para pagamento nos próprios carrinhos de compras

 

Um projeto-piloto desenvolvido pela rede de supermercados Morton Williams e a A2Z Smart Technologies testará, nos próximos dois meses, 50 carrinhos de compras com função de self checkout. O teste, em duas lojas na região de Manhattan, usa algoritmos, visão computacional, leitores de código de barras e incorpora uma balança ao carrinho para identificar os produtos comprados.

 

Com uma tela touch screen, o equipamento também utiliza as informações acerca dos produtos já colocados no carrinho para sugerir promoções ou itens relacionados. O equipamento, chamado de Cust2Mate, aumenta em cerca de 30% a cesta média de compras.

 

Como o sistema também viabiliza o pagamento das compras no próprio carrinho, sem a necessidade de passar por um sistema de self checkout convencional, a solução economiza ainda mais tempo dos consumidores. “Essa é uma solução ideal para consumidores que vivem com pressa e que preferem comprar tudo no seu tempo, sem se incomodar com filas”, afirma Rafi Yam, CEO da Cust2Mate. A empresa espera desenvolver outros projetos-piloto não apenas nos Estados Unidos, mas também em locais como México e Emirados Árabes Unidos.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Friboi lança plataforma que conecta consumidores e varejistas

Solução Compre Online Friboi foi criada para direcionar o consumidor ao varejo mais próximo com a a...

Veja mais
Supermercado usa IA para enfrentar ruptura e fortalece o caixa

Rede catarinense identificou, em três meses, quase nove mil problemas de execução que afetavam as ve...

Veja mais
Inteligência artificial e Machine learning agregam valor aos supermercados

Isso ocorre através da capacidade de previsibilidade da demanda, revela Pesquisa Global de Varejo    ...

Veja mais
Kroger usa dados para identificar “consumidores híbridos”

Números do braço de Analytics da rede de supermercados mostram que 1 em cada 10 residências já...

Veja mais
Plataformas conectam pequenas empresas à grandes varejos

Produtores artesanais conseguem chegar aos supermercados maiores, assim como o pequeno comerciante tem acesso às ...

Veja mais
Delivery próprio e apps disputam atenção no e-commerce

Supermercados dos EUA investem em estruturas próprias para aumentar margens e controlar o relacionamento com o cl...

Veja mais
Dez milhões de clientes 60 + fizeram a 1ª compra online na pandemia

Estudo da SBVC revela também que 59% dos clientes da terceira idade preferem o aplicativo quando utilizam o celul...

Veja mais
Comércio eletrônico brasileiro segue aquecido no segundo semestre

Vendas do e-commerce nacional continuam em alta, mesmo com a reabertura das lojas físicas   O faturamento ...

Veja mais
Compras online de petfood disparam na pandemia

Pesquisa Kantar constata que os gastos por esse canal bem são superiores ao físico. Conheça os dado...

Veja mais