Ecobag x plástico

Leia em 1min

Entre os consumidores que possuem uma sacola ecológica (ecobag), menos de um terço a utilizam na hora das compras. A maioria (71%) ainda prefere as tradicionais sacolinhas de plástico. A conclusão é de pesquisa feita pela Gatto de Rua, confecção especializada em soluções têxteis, realizada com 1.064 consumidores no litoral paulista, entre 19 e 30 de julho. Desse total, só 34% têm ecobags.

 

Segundo o levantamento, os principais motivos para não usar a sacola ecológica são esquecimento, pouca praticidade para carregar a ecobag e a opção de reciclar as sacolas plásticas para outros fins, como lixo doméstico. No Brasil, os supermercados distribuem mais de 1 bilhão de sacolas plásticas por mês, o equivalente a 66 sacolas por pessoa. Cada uma leva até 300 anos para se decompor.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Lixo eletrônico

Site facilita descarte de equipamentos usados   Para facilitar a vida de quem quer descartar eletroeletrôni...

Veja mais
Sustentabilidade nas gôndolas

Neste século XXI os consumidores, e por consequência as empresas, têm demonstrado uma preocupaç...

Veja mais
Sabesp aprova descarte adequado de óleo

A cidade de São Paulo provou um exemplo do ABC paulista e aprovou. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básic...

Veja mais
Procter & Gamble anuncia plano para usar embalagens inovadoras e mais sustentáveis

Empresa fará projeto piloto para o uso de plástico derivado de cana de açúcar do Brasil em m...

Veja mais
Ser ou não ser discreto, eis a questão da L'Oréal

Nos últimos anos, a L'Oréal, a maior fabricante do mundo de produtos para beleza, mudou suas embalagens se...

Veja mais
Walmart lança desafio para salvar o planeta

Campanha “Protetores do planeta” promete interação e responsabilidade ambiental.   A s...

Veja mais
Ação inteligente

A Panvel Farmácias impediu a utilização de mais de 500 mil sacolas plásticas em quatro meses...

Veja mais
Sacos plásticos estão na mira dos supermercados

Estimular a redução do uso de sacolinhas pelos clientes está entre as principais metas das redes su...

Veja mais
Brasileiros acreditam na publicidade "eco"

A pesquisa 2010 Image Power® Green Brands Survey, feita com 9 mil consumidores de 8 países, revelou que 60% d...

Veja mais