Walmart lança desafio para salvar o planeta

Leia em 1min 10s

Campanha “Protetores do planeta” promete interação e responsabilidade ambiental.

 

A sustentabilidade já faz parte do nosso dia a dia. E a conscientização de que pequenas atitudes fazem a diferença para o futuro do nosso planeta também. Para compartilhar iniciativas praticadas pelos internautas, o Walmart Brasil lançou a campanha Mês da Terra. A ação promove interação e discussão sobre temas que envolvem a consciência ambiental.

 

Eu quero salvar a terra! - O hotsite desenvolvido pela Midiaweb Inteligência Interativa traz dicas de consumo, produtos sustentáveis e interatividade com o usuário. Nele o internauta participa de um social game, que representa a corrida contra o tempo para salvar o planeta virtual. Para participar, basta tuitar a hastag #mesdaterra e responder a pergunta: o que você faz para proteger o planeta?

 

O social game conta, ainda, com um “arvorômetro” que registra o número de tweets sustentáveis. A partir disso, o Walmart, em parceria com o SOS Mata Atlântica, vai plantar mudas de árvores. Ou seja, quanto mais tweets, mais árvores serão plantadas!

 

Premiação - Para estimular a participação dos usuários o Walmart lançou o concurso cultural “Protetores do Planeta” que levará o autor do melhor tweet a Fernando de Noronha, com acompanhante. Além disso, os quatro primeiros colocados ganham um vale-compras no valor de R$100 cada.

 

.[Para conhecer o jogo e o regulamento: www.mesdaterra.com.br/jogo e participe! A promoção vai até o dia 22 de agosto].

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Ação inteligente

A Panvel Farmácias impediu a utilização de mais de 500 mil sacolas plásticas em quatro meses...

Veja mais
Sacos plásticos estão na mira dos supermercados

Estimular a redução do uso de sacolinhas pelos clientes está entre as principais metas das redes su...

Veja mais
Brasileiros acreditam na publicidade "eco"

A pesquisa 2010 Image Power® Green Brands Survey, feita com 9 mil consumidores de 8 países, revelou que 60% d...

Veja mais
Coca-Cola pretende reciclar 100% das embalagens

Empresa assumiu o compromisso de dobrar de tamanho até 2020 e diminuir o impacto ambiental das operaç&otil...

Veja mais
Braskem fornecerá "plástico verde" para Pantene no mundo

A Braskem, maior produtora de termoplásticos da América Latina, avançou ontem nos seus planos de ob...

Veja mais
Supermercados treinam mão-de-obra no Akatu

Só o Walmart já treinou 60 mil funcionários   O termo sustentabilidade para as grandes redes...

Veja mais
A difícil tarefa de sumir com as sacolas

A mais conhecida ação sustentável do setor supermercadista - a redução da utiliza&cce...

Veja mais
Braskem vai inaugurar polo para eteno verde

Apesar da queda de 96% do lucro líquido registrado no segundo trimestre, a Braskem, maior produtora de resinas te...

Veja mais
Sustentabilidade deve estar na pauta do novo governo

Questões climáticas estão atreladas ao desenvolvimento econômico   Vencer a pobreza e ...

Veja mais