Rede Pão de Açúcar fecha parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica

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A sustentabilidade se tornou palavra de ordem entre as redes do comércio varejista, e não é diferente nas lojas da rede Pão de Açúcar, que desde o começo desta semana, recebem três novos modelos de sacolas retornáveis desenvolvidos em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. Parte da renda adquirida com a venda das sacolas é revertida para projetos focados na conservação da mata atlântica desenvolvidos pela ONG.

 

Em fevereiro de 2009, a rede Pão de Açúcar passou a oferecer sacolas plásticas mais resistentes e conseguiu reduzir em 26% o volume de embalagens que circulam mensalmente nas lojas. Nesse período, a embalagem mais resistente suportava 6 quilos de produtos ante 4,5 quilos na versão anterior. Agora, as novas sacolas retornáveis são confeccionadas em material 100% PET e têm capacidade para suportar até 20 quilos.

 

Oferecidas com três diferentes estampas e cores, as sacolas remetem a biodiversidade da Mata Atlântica. Segundo a Fundação SOS Mata Atlântica, cerca de 112 milhões de pessoas vivem na região da mata atlântica, onde estão as maiores cidades do País. O lançamento reforça a parceria de 5 anos do Grupo Pão de açúcar e a fundação, que teve início em 2005 ao lançar o que afirmam ter sido o primeiro Programa de Sacolas Retornáveis do varejo brasileiro. A oferta de ecobags faz parte do programa de redução de sacolas plásticas em prol do meio ambiente.

 

Hoje, o Pão de Açúcar comercializa oito modelos de sacolas e, desde o início do projeto, já vendeu mais de 880 mil sacolas - 212 mil em 2010. "A parceria com a fundação adiciona mais um ingrediente importante a nossa ação, pois com o uso das sacolas retornáveis é possível reduzir o consumo de sacolas plásticas", destaca Ligia Korkes, gerente de Sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar.

 

Veículo: DCI


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