Vinícola Geisse produz espumante ecologicamente correto

Leia em 2min

Pioneira na utilização do sistema TPC – Thermal Pest Control , a Vinícola Geisse aposta no terceiro ano de produção ecológica de espumantes sem resíduos químicos, com alto padrão de qualidade e sem prejudicar o meio ambiente.

 

A Vinícola Geisse comemora o ano de 2010 bem antes de terminar. Os excelentes resultados das últimas duas safras tratadas com o inovador sistema de tratamento TPC "Thermal Pest Control", vem permitindo cuidar de seus vinhedos sem a utilização de agrotóxicos e colocar no mercado um espumante orgânico. A produção ecológica da Cave Geisse, sem resíduos químicos, sem prejudicar o meio ambiente e com mesmo padrão de qualidade que fazem dele um dos melhores espumantes do nosso continente, viabiliza o trabalho cuidadoso, aliando qualidade à sustentabilidade ambiental, focos da Vinícola Geisse, a primeira a usar o sistema TPC no Brasil.

 

Segundo Daniel Geisse, diretor comercial da vinícola, trata-se de uma verdadeira revolução verde, extremamente eficiente no controle das pragas e na manutenção da produtividade e da qualidade.

 

Como funciona - Através de um equipamento, um jato de vento laminar é lançado a 200 km/h, 150 graus celcius, eliminando fungos, bactérias e demais pestes, agindo unicamente de forma física. O processo fortalece o sistema de autodefesa das plantas, o que possibilita que elas tenham melhores condições de se defender dos ataques de fungos, bactérias e demais doenças, dando maior resistência às plantas sem a necessidade de defensivos químicos e ainda produzindo uvas de excelente qualidade.

 

Para o engenheiro agrônomo e enólogo Mario Geisse, que divide seu trabalho entre a Vinícola Geisse e a Casa Silva, uma das principais vinícolas do Chile, os resultados foram incríveis. Como um dos primeiros a ser convidado a testar o TPC nos vinhedos do Chile, Mario foi responsável por trazer em primeira mão esta tecnologia para ser testada em seus vinhedos no Brasil. Para ele o sistema promete revolucionar a agroindústria no mundo, pois também vem demonstrando ser muito eficiente em outras culturas. "Além de gerar melhores resultados, resolve o problema das pragas de forma menos incisiva, mais prática, segura para as pessoas e principalmente para o meio ambiente. Mantém a produtividade desejada, com excelentes níveis de qualidade e com plantas mais saudáveis, que consequentemente geram frutas de melhor qualidade”, completa Mario Geisse. [ www.vinicolageisse.com.br | telefones (54) 3455-7461 / 3455-7463].

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Pequenos buscam longa vida para embalagens

Produzir e vender gerando menos resíduos é um desafio que agrega cada vez mais pequenos empreendimentos do...

Veja mais
Pet da Schin

Os projetos de sustentabilidade da Schincariol resultam inclusive em tecidos e confecções. A Água S...

Veja mais
Produto sustentável ainda gera confusão

Oferta crescente de bens ecologicamente corretos esconde "lavagem verde", na qual sustentabilidade é mero marketi...

Veja mais
Energia limpa

Para cobrar daqui um tempo. As principais economias do mundo, reunidas em Washington para uma cúpula sobre energi...

Veja mais
Indústria investe para descobrir quem é mais 'verde'

Os seus Nikes são mais verdes que os seus Adidas? Em breve vai ser possível responder a essa pergunta, se ...

Veja mais
Pão de Açúcar e Nokia vão reciclar celulares

Em parceria com a empresa Nokia do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar anuncia esta semana uma aç&...

Veja mais
Walmart premia com viagem

A rede Walmart anuncia ação de olho na imagem socialmente responsável, e por conta disso promove co...

Veja mais
Julho é o mês sustentável no Walmart brasileiro

O aumento da demanda por produtos com selos de sustentabilidade levou a subsidiária brasileira do Walmart a dedic...

Veja mais
Braskem começa a operar em agosto em Triunfo

Começará a operar em agosto a fábrica de eteno verde da Braskem, em Triunfo, no polo petroquí...

Veja mais