Coca-Cola América Latina anuncia campanha “Somos Muitos”

Leia em 3min 30s

Campanha visa reforçar o compromisso de inovar e oferecer novas soluções aos desafios existentes por meio do empoderamento econômico, Mundo Sem Resíduos e cuidado e a preservação da água

 

 

Para reafirmar seu compromisso em promover ações para alcançar grandes mudanças e promover o desenvolvimento das comunidades onde atua, gerando assim um impacto positivo, a Coca-Cola América Latina apresenta “Somos Muitos”. Pautada em três principais eixos de atuação – empoderamento econômico, cuidado e preservação da água e fortalecimento de uma cultura de economia circular para alcançar a visão Mundo Sem Resíduos -, a nova campanha visa apresentar as iniciativas da companhia na região, alinhadas ao seu propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença.

 

“Nosso propósito é refrescar o mundo e fazer a diferença nas comunidades em que operamos. Portanto, há muitos esforços sendo promovidos pela Coca-Cola América Latina e por nossos aliados em toda a região para contribuir positivamente em relação aos principais desafios que enfrentamos. Há muitos de nós que querem fazer uma mudança e buscam um futuro melhor. ’Somos Muitos’ nasce porque, nesta jornada, percebemos que não estamos sozinhos. Estamos convencidos que juntos fazemos a diferença – e que podemos fazer o hoje ser melhor do que ontem”, afirma Ángela Zuluaga, VP de Assuntos Públicos, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola América Latina.

 

Criados pela Ogilvy, os filmes da campanha “Somos Muitos”, além de destacarem as ações, projetos e iniciativas conjuntas que guiam a região no caminho da sustentabilidade, buscam conscientizar sobre os desafios socioambientais que a América Latina enfrenta, como também empoderar as pessoas para fazer parte do processo, somando esforços para um futuro melhor.

 

Durante os vídeos, jovens diversos retratam atitudes positivas relacionados aos principais pilares – seja em prol da circularidade das embalagens, com descarte correto, ajudando as comunidades onde estão e reforçando o compromisso relacionados à utilização da água usada em seus produtos. Frases como “Se somos muitos, algo começa a mudar”, “Lembre-se que somos muitos”, “Ajudar os negócios de nossas comunidades a alcançar suas metas”, “Vamos fazer que hoje tenha um melhor sabor que ontem” são destacadas para reforçar os valores da companhia.

 

Como parte de suas contribuições para essas soluções neste âmbito, a Coca-Cola América Latina estabeleceu metas em linha com os seus objetivos globais, até 2030, a companhia se compromete a recolher e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado por meio de seus produtos. Para este mesmo ano, busca dar continuidade aos esforços para tornar as operações mais eficientes, com o objetivo de devolver à natureza 100% da água que utiliza em seus processos produtivos. Da mesma forma, a empresa estabeleceu o objetivo de promover o bem-estar e apoiar o desenvolvimento das comunidades em que atua, bem como continuar a promover oportunidades socioeconômicas com programas de apoio a jovens, mulheres e pequenas empresas por meio da The Coca-Cola Foundation.

 

Os objetivos são materializados por meio de projetos como o “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, que empodera e capacita empreendedores do pequeno varejo alimentício com o objetivo de desenvolver seus negócios em um momento de retomada da economia pós-pandemia; o Água+Acesso, principal programa de acesso à água no país que já beneficiou mais de 155 mil pessoas em 390 comunidades de oito estados brasileiros desde 2007; e o Reciclar pelo Brasil, maior programa privado de apoio à reciclagem inclusiva do país, criado pela Coca-Cola Brasil juntamente com outras empresas da indústria de alimentos e bebidas e que em 2022 atingiu o marco de 550 mil toneladas de material reciclado, gerando mais de R$ 344 milhões convertidos em renda para os catadores nos últimos cinco anos.

 

Outro exemplo é o Coletivo Jovem, programa do Instituto Coca-Cola Brasil que promove geração de renda e desenvolvimento profissional para pessoas em vulnerabilidade social. Desde 2009, já impactou mais de 350 mil jovens em 72 comunidades brasileiras, dos quais 99 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

P&G passa a articular o #RacismoZero focado nos ambientes de consumo

Ampliando a parceria de ESG com a Universidade Zumbi dos Palmares, a iniciativa da P&G Racial 360ª busca tornar...

Veja mais
4 tendências sustentáveis para embalagens de alimentos

Tecnologia tem sido fundamental para possibilitar mais automação, redução na quantidade de m...

Veja mais
Concha y Toro e Bonterra Organic Estates são premiadas por ação ambiental

As duas subsidiárias da Concha y Toro Family of Wineries foram vencedoras em suas respectivas categorias, na d&ea...

Veja mais
5 dicas para implantar o ESG na sua empresa

A agenda de ESG se tornará cada vez mais essencial e precisam fazer parte da agenda das empresas, de todos os por...

Veja mais
Guaraná Antarctica ganha certificado de produção orgânica na Amazônia

Selo reconhecido globalmente foi dado à Fazenda Santa Helena, em Maués (AM), onde a companhia preserva o m...

Veja mais
ABRAS e KPMG lançam diagnóstico sobre estágio ESG do setor supermercadista brasileiro

Publicação avalia conhecimento, maturidade e iniciativas de impacto social, ambiental e de governanç...

Veja mais
Grupo Heineken adota PCR com 30% de plástico reciclado

Modelo mais sustentável aumenta a reciclabilidade da Linha Devassa   Grupo Heineken reitera seu compromiss...

Veja mais
Lixo eletrônico é um dos principais desafios do ESG

Computadores antigos, smartphones e outros aparelhos viram relíquia no almoxarifado, mas representam um risco &ag...

Veja mais
CNI: preocupação com meio ambiente se reflete em hábitos de consumo

Levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 74% dos brasileiros se dizem "c...

Veja mais