Plataforma omnicanal da Cencosud fortalece varejo regional

Leia em 2min 20s

Nova unidade de negócios com inteligência artificial traça estratégias publicitárias para diversos ecossistemas da rede

 

A Cencosud, com o apoio estratégico da Accenture, lança a Cencosud Media, uma nova unidade de negócios que busca gerar estratégias publicitárias por meio de una plataforma tecnológica com modelos avançados de analítica e inteligência artificial, seguindo a tendência dos principais varejistas dos Estados Unidos e Europa.

 

“Cencosud Media é uma nova divisão de negócios regional que faz parte da estratégia digital que temos desenvolvido. Buscamos oferecer ao mercado nossa plataforma tecnológica desenvolvendo, por meio de dados, modelos de analítica avançada e inteligência artificial que gerem novas estratégias publicitárias mensuráveis nos diversos canais do ecossistema da empresa. Além disso, esta nova unidade de negócio terá como objetivo maximizar os resultados de investimento publicitário das distintas divisões de negócio da Cencosud em todos os países”, afirma Matías Videla, CEO da Cencosud.

 

“Estamos seguros que Cencosud Media ajudará diversas marcas a acelerarem seus esforços de transformação digital com uma nova plataforma que complementa seus investimentos de marketing tradicional. Tudo com um olhar analítico focado na performance e baseado em dados”, comenta Nicolás Montero, Gerente de Advanced Analytics e Fidelidade da Cencosud.

 

Esta nova unidade de negócios nasce para fortalecer as capacidades digitais da companhia, além de uma série de iniciativas inovadoras, como a parceria com Cornershop e a criação do Jumbo Prime, Spid35 e Cencommerce, entre outras. Com o uso de “Big Data”, que se obtém das distintas unidades de negócios da Cencosud, será possível gerar estratégias de marketing mensuráveis nos diversos canais do Ecossistema Cencosud. Este centro de performance digital será responsável por otimizar os investimentos de marketing das distintas divisões de negócios da companhia e fornecer mais e melhores insights aos clientes para apoiar as tomadas de decisão.

 

Nicolás Goldstein, presidente executivo da Accenture Chile, explica que “Cencosud e Accenture trabalharam na implementação de modelos de analítica avançada, inteligência artificial e tecnologia para potenciar as capacidades digitais da Cencosud de realizar marketing omnicanal, com 100% de rastreabilidade, por meio de plataformas digitais”.

 

De acordo com dados de mercado, 80% dos clientes desejam ter experiências mais personalizadas, que podem ser alcançadas com este tipo de ação que melhora a experiência dos clientes, com conteúdo relevante e no momento certo, traduzindo-se em um impacto nas vendas.

 

“Aqui existem fornecedores com distintos graus de maturidade em termos de expertise em marketing digital e analítica avançada, então para muitos deles isso será uma ótima ferramenta para obter novas e melhores métricas para operar o negócio e conectar melhor com seus clientes, tanto em canais físicos quanto digitais”, indica Montero.


Redação SuperHiper 


Veja também

Max Atacadista inaugura sua primeira loja em Ourinhos

                               14ª...

Veja mais
Pague Menos inaugura nova loja no interior de São Paulo

Acontece na próxima quinta (29) a inauguração de uma unidade da Rede Pague Menos Supermercados na c...

Veja mais
Carrefour e Ame Digital fecham parceria para ampliar meios de pagamento do consumidor

O Carrefour credenciou a Ame Digital – fintech e plataforma mobile de negócios – para ser o novo meio...

Veja mais
Vendas de alimentos crescem em canais alternativos

Varejo americano vê expansão de dollar stores, lojas de descontos e atacarejo como canais de distribui&cced...

Veja mais
Vendas do Carrefour no segundo trimestre somam R$ 19,5 bilhões

Bandeira Atacadão fortalece sua contribuição no resultado do grupo. Vendas do atacarejo crescem pel...

Veja mais
Lucro do Assaí dispara 62% no segundo trimestre

Rede também anunciou meta ousada de inauguração até dezembro      ...

Veja mais
Grupo Muffato amplia sua presença no Estado de São Paulo

Com investimento robusto, rede paranaense inaugura mais um atacarejo em solo paulista   Rede Max Atacadista inaug...

Veja mais
Pão de Açúcar escala startup para oferecer atendimento inclusivo

Iniciativa visa melhorar a experiência de pessoas com deficiência e clientes da terceira idade   H&aa...

Veja mais
Expansão de rede gaúcha chega à 32 lojas

Novo supermercado é inaugurado na zona sul de Porto Alegre, gerando 290 postos de trabalho diretos e indiretos &...

Veja mais