Lucro do Assaí dispara 62% no segundo trimestre

Leia em 1min 30s

Rede também anunciou meta ousada de inauguração até dezembro    

 

A rede de atacarejo Assaí teve alta de 62% no lucro líquido do segundo trimestre ante mesmo período de 2020, para 305 milhões de reais, informou a companhia nesta terça-feira.

No semestre, atingiu R$ 545 milhões, um aumento de +81%, muito superior ao incremento de vendas e EBITDA ajustado, com margem de 2,8% e expansão de +0,9p.p.

 

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 793 milhões de reais, crescimento de 33% na comparação anual.

 

A companhia, controlada pelo francês Casino, inaugurou no trimestre três lojas, ampliando a base total no país para 187 unidades. A empresa afirmou que tem mais 25 novas lojas em fase de obras em 14 Estados, mantendo o plano de expansão deste ano, que envolve 25 a 28 aberturas. Nos últimos 12 meses, 19 lojas da bandeira foram abertas pelo país.

 

“O Assaí alcançou resultados robustos no trimestre, mantendo crescimento consistente com rentabilidade e geração de caixa, conforme apresentado nos últimos períodos. Iniciamos ainda o plano de expansão 2021 com a abertura de 3 lojas e mais 25 em fase de obras, dando continuidade à expansão orgânica, que continua sendo um importante motor de crescimento. Além disso, tivemos importantes conquistas em ESG, como o anúncio da meta de redução de 30% das emissões de carbono até 2025, atrelada à remuneração variável da liderança, e a adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+”, explicou Belmiro Gomes, Diretor Presidente do Assaí.

 

A receita líquida disparou 22%, para cerca de 10 bilhões de reais, com a margem bruta subindo 0,9 ponto percentual, a 17,1%.

O desempenho foi obtido com um crescimento das vendas mesmas lojas 9,2% no período, apesar de restrições provocadas por medidas de isolamento social ao longo do trimestre.

 

Fonte: Reuters


Veja também

Carrefour e Ame Digital fecham parceria para ampliar meios de pagamento do consumidor

O Carrefour credenciou a Ame Digital – fintech e plataforma mobile de negócios – para ser o novo meio...

Veja mais
Vendas de alimentos crescem em canais alternativos

Varejo americano vê expansão de dollar stores, lojas de descontos e atacarejo como canais de distribui&cced...

Veja mais
Vendas do Carrefour no segundo trimestre somam R$ 19,5 bilhões

Bandeira Atacadão fortalece sua contribuição no resultado do grupo. Vendas do atacarejo crescem pel...

Veja mais
Grupo Muffato amplia sua presença no Estado de São Paulo

Com investimento robusto, rede paranaense inaugura mais um atacarejo em solo paulista Rede Max Atacadista inaugura ...

Veja mais
Pão de Açúcar escala startup para oferecer atendimento inclusivo

Iniciativa visa melhorar a experiência de pessoas com deficiência e clientes da terceira idade Há...

Veja mais
Expansão de rede gaúcha chega à 32 lojas

Novo supermercado é inaugurado na zona sul de Porto Alegre, gerando 290 postos de trabalho diretos e indiretos&nb...

Veja mais
Savegnago expande nova geração de lojas no interior de SP

Atendimento, experiência de compra e conveniência estão no centro do novo conceito adotado pela redeS...

Veja mais
Com novo atacarejo, rede acirra concorrência no norte de MG

Instalado próximo à rodovia, loja com 15 mil m2 alcança população de oito cidades&nbs...

Veja mais
Verdemar lança escola para formação e aprimoramento de lideranças

A rede de supermercados Verdemar lançou um projeto de aprimoramento profissional com foco nas lideranças, ...

Veja mais